Hora certa:
 

Dicas

Osasco recebe exposição fotográfica e palestra "De Peito Aberto"

Até 12 de outubro acontece a exposição fotográfica "De Peito Aberto - a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista", no Osasco Plaza Shopping/SP. A mostra é resultado do projeto sociocultural de mesmo nome, que retrata homens e mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de coloca r em foco a humanização da medicina em geral.

Com palestras, exposições, livro e entrevistas, o projeto mostra a doença sob uma perspectiva mais humana e sensível - uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias.
Com mais de 35 exposições e 50 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo, "De Peito Aberto" recebeu mais de oito milhões de visitantes, e aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o evento por meio da mídia e mais de 15 milhões de internautas foram impactadas pelo projeto, pelas redes sociais.

As imagens da exposição mostram as histórias de mais de 50 mulheres e um homem de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, entre 18 e 70 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas pessoas "guerreiras" em cada uma das etapas do câncer.

Durante a exposição são promovidas sessões de diálogo em locais públicos de grande acesso para que pacientes, amigos, médicos, profissionais de saúde e a população em geral possam conversar sobre o tema e assim ajudar a quebrar mitos e paradigmas que envolvem a doença.

O Projeto "De Peito Aberto" tem como meta estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama e oferecer informação de qualidade sobre a doença, transformando o desafio em oportunidade.

As Exposições e Palestras De Peito Aberto vêm agora para as principais cidades da Grande São Paulo, e começa por Osasco, nos meses de setembro e outubro, com apoio da Prefeitura, diversas ONGs, do Osasco Plaza Shopping e patrocínio da Allergan e Dudalina, por meio do PROAC.

Reconstrução mamária: um direito da mulher

A cirurgia de reparação da mama afetada pelo câncer é etapa fundamental no tratamento da doença, melhorando a qualidade de vida e resgatando a autoestima das pacientes. Pela sua importância na recuperação total do câncer de mama, a lei 12.802/2013 foi sancionada para garantir que todas as mulheres que forem submetidas à mastectomia no combate a doença tenham acesso à reconstrução mamária no Sistema Único de Saúde (SUS).

Embora a reconstrução seja um direito das mulheres, o Ministério da Saúde estima que foram realizadas pouco mais de 1300 cirurgias em 2012. O número não chega a 2% do total das mulheres que são afetadas pelo câncer de mama. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, das cerca de 20 mil mulheres que precisam fazer cirurgia de retirada das mamas, menos de 10% saem dos centros cirúrgicos com os seios reconstruídos.

Endereço: Rua Ten. Avelar Pires de Azevedo, 81, Centro - Osasco.

Tel.: 11 2117-2777

Horários: segunda à sábado das 10h às 22horas / domingos e feriados das 11h às 22h.

Palestra Interativa "De Peito Aberto": 1º Outubro às 19h. Entrada Franca.
Informações: 11 5523-8898.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.215.182.36 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)