Hora certa:
 

Dicas

Parque da Cidade em SP inaugura exposição fotográfica em tapumes

Inovador desde a sua concepção, o Parque da Cidade, em São Paulo, destaca mais uma vez a sustentabilidade e a interação com o seu entorno. Em uma ação inédita na região da Chácara Santo Antonio, os tapumes da obra voltados para a Marginal Pinheiros ganharam fotografias de Ancar Barcalla, que desenvolve há mais de três anos o projeto Galeria na Cidade. Serão expostas 53 fotografias, com destaque para imagens de árvores, flores e de natureza abstrata.

A inauguração da exposição conta ainda com a distribuição de gérberas e postais com fotografias aos pedestres que passarem pela região. Para a ação, a equipe do Parque da Cidade contará com A Bela do Dia, floricultura paulista que inova ao entregar suas encomendas de bicicleta pela cidade. Dessa forma, o Parque da Cidade destaca o ciclismo, atividade que será incentivada pelo parque linear de 62 mil m2 de área aberta ao público e 22 mil m2 de área verde, que integrará as torres do empreendimento.

A iniciativa tem ainda seu lado socialmente responsável. Alunos da Escola Estadual Padre Saboia de Medeiros se inscreveram para participar de uma oficina de fotografia enviando uma foto de meio ambiente e uma frase sobre o tema. Com aulas sobre técnicas fotográficas, edição e tratamento de imagens e ainda uma sessão prática também no Parque Alfredo Volpi, os cinco melhores alunos terão suas fotos expostas junto com as do artista, nos tapumes do Parque da Cidade, e serão premiados com uma câmera fotográfica semiprofissional.

Galeria na Cidade - Exposição Ancar Barcalla no Parque da Cidade
Endereço: Av. Nações Unidas, 14.401

Parque da Cidade

Ocupando um terreno de 83.700 m2 na zona sul da capital paulista e com 450m de frente para a Marginal Pinheiros, o empreendimento Parque da Cidade está totalmente integrado na sua base a um parque linear com 22 mil m2 de área verde. O projeto, que conta com 62 mil m2 de áreas totalmente abertas ao público, é composto por 10 edificações, sendo cinco torres corporativas, uma de salas comerciais, duas residenciais, um shopping e um hotel, e tem como eixo principal um grande parque linear dotado de infraestrutura de serviços e lazer, como restaurantes, cafés, quiosques, playground, ciclovia, entre outros atrativos que garantirão o fluxo constante de pessoas sete dias por semana, inclusive fora do horário comercial.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.215.182.36 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)