Hora certa:
 

Dicas

Orquestra Experimental de Repertório apresenta trilhas sonoras de filmes clássicos de Chaplin no auditório Ibirapuera e no Theatro Municipal

Grandes clássicos do cinema vão ganhar a trilha sonora ao vivo da Orquestra Experimental de Repertório (OER), grupo artístico da Fundação Theatro Municipal (FTMSP). A sinfônica se apresenta no sábado (01/11), 20h, no Auditório Ibirapuera, e no domingo (02/11), às 17h, no Theatro Municipal. Os concertos fazem parte da programação da 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

No programa, a OER participará executando a musica de dois clássicos da sétima arte, estreladas pelo mestre no gênero Charles Spencer Chaplin (1889,London - 1977, Corsier-sur-Vevey, Suíça). O curta-metragem "Kid Auto Races at Venice", teve a música composta por Timothy Brock em 2013. É um filme mudo que servirá como uma abertura ao espetáculo. Carlitos aparece como um insistente e chato, quase maníaco personagem se colocando diante das câmeras que registram esta corrida de carros de crianças.

A seguir o público mergulhará num dos grandes clássicos de Chaplin que é o filme "O Circo" cuja música foi composta por ele. Trata-se de uma obra inspirada nas trapalhadas do personagem ao assumir de forma não previsível um importante papel na programação de um circo.

Orquestra Experimental de Repertório

Com mais de duas décadas de história, a Orquestra Experimental de Repertório (OER) é hoje um dos principais grupos de formação em nosso país. Com sede na Praça das Artes, a OER se apresenta no Theatro Municipal e em outros espaços da Cidade de São Paulo, dentro da política de descentralização da Secretaria Municipal de Cultura.
Criada em 1990 pelo maestro Jamil Maluf, a partir da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo, a orquestra ocupou lugar de destaque nas temporadas sinfônicas e líricas do Theatro Municipal, com programações regulares e ininterruptas ao longo dos anos.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.234.214.113 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)