Hora certa:
 

Dicas

Exposição Picasso e a Modernidade no Rio de Janeiro

Em exposição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro desde o dia 24 de junho, a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola – Obras da Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía” já bateu a marca de 400 mil visitantes, com o número recorde de 13.112 pessoas em apenas um dia. Projeto cultural patrocinado via Lei Rouanet pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a exposição apresenta mais de 90 obras de grandes pintores espanhóis, sendo 40 delas do pintor Pablo Picasso e as demais de outros artistas modernistas como Juan Gris, Miró, Dalí, Julio González, Óscar Domínguez.

O acervo faz parte da coleção do museu Reina Sofía, de Madri, na Espanha,  uma das mais importantes instituições dedicadas à arte moderna. “Tanto o Banco do Brasil como a MAPFRE têm uma trajetória de valorização das artes que está acima das iniciativas de marketing. É um compromisso histórico que assumimos com entusiasmo a partir da formação do GRUPO BB E MAPFRE”, destaca Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.
 
Outras ações realizadas pelo BB E MAPFRE para ampliar o conhecimento sobre arte foram o aplicativo “Picasso e a Modernidade Espanhola”, por meio do qual é possível tirar fotos e recriá-las com as características do cubismo, imortalizado por Picasso, e o “Tour Virtual”, disponível no site Picasso no Brasil (www.picassomobrasil.com.br), possibilitando o acesso gratuito aos corredores da exposição como se estivesse no local. A exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola” permanece em cartaz no CCBB/RJ até o dia 7 de setembro. 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.205.93.2 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)