Hora certa:
 

Dicas

Sinfônica de Bamberg se apresenta gratuitamente em SP

Considerada uma das principais orquestras no mundo, a Sinfônica de Bamberg – Filarmônica do Estado da Baviera realizará concerto especial e gratuito, no dia 22 de maio, na área externa do Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O público será brindado com composições de grandes mestres da música erudita: Abertura de “As Bodas de Fígaro”, considerada a peça mais famosa da ópera, e “Concerto para Clarinete”, com participação do virtuoso clarinetista alemão Günther Forstmaier (ambas peças de Mozart); Abertura de “Egmont” (Beethoven), que se destaca por sua força e caráter triunfante; e do “Concerto para Piano nº4” (Sergei Rachmaninoff).

Com regência de Jonathan Nott, a Sinfônica de Bamberg sobe ao palco com seus 115 músicos. Primeira orquestra alemã a se apresentar fora do país após a Segunda Guerra Mundial, em sua trajetória de 70 anos de existência já realizou mais de sete mil concertos em mais de 500 cidades e 60 países. É presença regular em grandes festivais e nas principais salas de concertos do mundo.

Especial para crianças

No dia anterior, sábado, 21, a orquestra também fará uma apresentação gratuita dirigida para as crianças, às 16h, no Auditório Ibirapuera, plateia interna. Para essa apresentação, o grupo selecionou uma das mais conhecidas composições da fase romântica de Beethoven, a 6ª Sinfonia – Pastoral, que retrata o amor do compositor pela natureza. Será uma execução com formato diferenciado, feito especialmente para prender a atenção e despertar o interesse da meninada pela música clássica. Didática e lúdica, a apresentação destacará cada um dos instrumentos usados na composição da obra. Os pais ou responsáveis podem retirar até quatro ingressos na bilheteria do local, uma hora antes do evento, sendo um adulto e três infantis. Para mais informações, acesse www.mozarteum.org.br
 
22/5 – 11h – Concerto ao Ar Livre – Plateia externa do Auditório Ibirapuera – gratuito
Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera – (11) 3629-1000

Programa
Wolfgang Amadeus Mozart: Abertura “As Bodas de Fígaro” 
Wolfgang Amadeus Mozart: Concerto para Clarinete 
Ludwig van Beethoven: Abertura Egmont
Sergei Rachmaninoff: Concerto para piano nº 4
 


 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.166.136.90 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)