Hora certa:
 

Dicas

Exposição com caricaturas de Jean Mulatier na Casa do Povoador, em Piracicaba/SP

A primeira exposição paralela ao 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba está em cartaz , na Casa do Povoador., Piracicaba/SP. E ninguém menos que Jean Mulatier, o papa da caricatura mundial, é o autor das obras que poderão ser vistas no local, na mostra Caricaturas de Mulatier. São 54 caricaturas, que trazem personagens retratados por ele ao longo de sua carreira, entre eles os atores Gérard Depardieu, Marilyn Monroe e John Malkovich e até o ex-presidente brasileiro Ernesto Geisel, que desenhou para um jornal do Rio de Janeiro quando esteve no país em 1977, em plena ditadura.
 
Reconhecido mundialmente como um dos "papas" da caricatura, Mulatier prefere fazer seus desenhos a mão, com lápis de cor, mesmo depois das facilidades que o computador trouxe. O francês, que foi jurado de premiação e está em Piracicaba desde o último dia 18/08, conta que está muito feliz em expor no Salão de Piracicaba. Ao contrário do que muitos desenhistas fazem, Mulatier gosta de ressaltar, em suas caricaturas, a beleza dos seus personagens. “Eu valorizo a beleza, exagerando nas características”, explica.
 
 
SERVIÇO – Caricaturas de Mulatier. Na Casa do Povoador, na Avenida Beira Rio, 800. Visitação até 15 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábados, das 9h às 13h. Gratuito.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.236.230.108 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)