Hora certa:
 

Dicas

Dicas de aplicativos e sites que ajudam a passar o tempo e aprender coisas novas

Isolamento não é sinônimo de tédio

Nada de deixar o tédio tomar conta de você entre uma atividade de home office e outra. Aproveite o tempo do isolamento para conhecer algo novo, estabelecer contatos com gente diferente, colocar o corpo em movimento, testar as suas habilidades culinárias, fazer viagens virtuais pelos principais museus do mundo e assistir a muitos shows. Selecionamos alguns sites e aplicativos que apresentam opções interessantes:

Nike Training Club

O app Nike Training Club ajuda você a alcançar os seus objetivos de condicionamento físico com opções de treino específicos desenvolvidos para qualquer esporte. Ele oferece diversos tipos de treinos gratuitos que vão desde força e cardio até sessões de yoga e mobilidade. Mão importa qual o seu nível de condicionamento, se você tem espaço limitado para se movimentar em casa ou se não possui equipamentos de academia disponíveis, mexa-se!

5 minutos de Yoga

Cada sessão é criada a partir de uma seleção de posições de yoga simples, porém eficazes, sendo ideal para iniciantes. Cada posição possui imagens claras e instruções detalhadas, garantindo que todas sejam realizadas corretamente - essencial para uma prática eficaz.

Bandsintown

Por enquanto, não há shows na agenda, mas o aplicativo de descoberta de shows Bandsintown está mudando para notificar os usuários sobre as transmissões ao vivo oferecidas por músicos, seja no Twitch, no Twitter ou em qualquer outro lugar. É quase tão bom quanto assistir presencialmente.

Wattpad

Criado em 2006, o Wattpad é uma comunidade on-line para leitores e escritores. Os usuários podem publicar artigos, histórias e poemas online ou através do aplicativo para Android, iOS e BlackBerry. O conteúdo inclui obras de autores desconhecidos (e conhecidos) não publicadas.

Um pouco de arte e cultura

Mesmo sem sair de casa, você pode visitar virtualmente os principais museus do mundo. Acesse os sites oficiais e aproveite o tempo para aprender sobre as principais obras expostas por cada um deles. Dentre as opções, recomendamos; Musée du Louvre (Paris), Metropolitan Museum of Art e The Guggenheim (Nova York), Pinacoteca e MASP (São Paulo), Museu do Vaticano (Roma), Galeria Uffizi (Florença), The British Museum (Londres), Museu da Acrópole (Grécia) e Van Gogh Museum (Amsterdã).

Sites de gastronomia

Que tal aprender uma receitinha nova e surpreender? É tempo de testar, aprende e de se aventurar nas técnicas de culinária. Para começar, experimente: panelinha.com.br, cybercook.com.br e tastemade.com.br.

 

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.205.93.2 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)