Hora certa:
 

Dicas

Lúpus e fibromialgia são lembrados em mostra na Estação Faria Lima/SP da Linha 4-Amarela na campanha Maio Roxo

Valdete Melo enfrenta o lúpus eritematoso sistêmico há mais de 15 anos. E, como várias pessoas acometidas por um problema crônico de saúde, busca formas de vencer as limitações que surgem. Seu depoimento, ao lado de outros, faz parte de uma mostra em exibição na Estação Faria Lima da Linha 4-Amarela. A exposição é uma parceria da ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4-Amarela de metrô, com a Associação Brasileira Superando o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras.

A mostra, contendo 20 painéis, foi idealizada com o objetivo de conscientizar a população sobre algumas doenças que são lembradas especialmente este mês - denominado de Maio Roxo. É um período para reflexão sobre a atenção que deve ser dada a quem convive com doença inflamatória intestinal, espondilite anquilosante, fibromialgia e lúpus eritematoso sistêmico, além de ser o mês panamericano de conscientização das doenças reumáticas.

Segundo a associação, são problemas que trazem grande impacto socioeconômico para o usuário e para o sistema de saúde, pois tratam-se em sua maioria de doenças imunomediadas, incuráveis e, para que sejam melhor controladas, devem ser diagnosticadas precocemente.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações e levar informação para quem pode ficar em casa, a exposição também será divulgada nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP.

Até 30 de maio na Estação Faria Lima (Linha 4-Amarela) 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.238.249.157 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)