Hora certa:
 

Notícias

Eurofarma lança plataforma EAD exclusiva para médicos residentes

Projeto “Amigo Residente Eurofarma” amplia a parceria com esses profissionais de saúde oferecendo conteúdos exclusivos
 
A Eurofarma, multinacional brasileira com presença em 20 países da América Latina, aliada à sua crença de valorização da comunidade médica brasileira, ampliou seu projeto de apoio aos médicos residentes e lançou uma plataforma de ensino a distância, cujo objetivo é levar informações de qualidade e contribuir para o dia a dia desses profissionais de saúde.
 
Por meio do site www.amigoresidenteeurofarma.com.br, o residente terá à disposição cursos, aulas médicas, webinars, artigos, podcasts, revistas científicas, entre outros, desenvolvidos por Universidades, professores e Instituições parceiras, que garantem um conteúdo de qualidade. É preciso realizar um breve cadastro com o CRM para ter acesso aos materiais.
 
“Há quatros anos, a Eurofarma iniciou um programa exclusivo aos residentes, fornecendo, durante as visitas presenciais, informações sobre os fármacos, correta indicação, interações medicamentosas, entre outros. Com o lançamento da plataforma, damos um passo importante para compartilhar conhecimento e apoiar a formação desses profissionais, que têm uma rotina sobrecarregada entre os estudos e os plantões”, diz Roberta Junqueira, diretora Comercial da Eurofarma.
 
Para o lançamento da plataforma, foi escolhido o tema saúde mental, disciplina que ganhou ainda mais notoriedade com os impactos provocados pela pandemia do coronavírus. Em parceria com o Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria, que reúne os médicos do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, foi desenvolvido o curso “Psicofarmacologia dos Transtornos Mentais”, ministrado em 4 módulos. O primeiro, intitulado Transtornos do Humor, acontecerá em 26 de novembro, a partir das 19h, e abordará os temas: Neurobiologia da Depressão, Transtorno Bipolar e Risco de Suicídio. A coordenação será do psiquiatra Jair Mari, com participação dos também psiquiatras José Alberto Del Porto e Elson Asevedo, todos da Unifesp. A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente no site do projeto.
 
Psicofarmacologia dos Transtornos Mentais
Módulo 1: Transtornos do Humor – Neurobiologia da Depressão, Transtorno Bipolar e Risco de Suicídio
Data: 26 de novembro | 19h
Inscrições e realização do curso: www.amigoresidenteeurofarma.com.br












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 18.213.192.104 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)