Hora certa:
 

Notícias

Febrafar é eleita a melhor empresa para trabalhar na área de Saúde - Indústrias e Serviços

Durante a premiação online GPTW Saúde - 7a edição, realizada no último 19 de novembro, a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no país no Ranking Saúde - Indústrias e Serviços.

Essa importante conquista é reflexo do alinhamento da empresa com seu propósito, que é melhorar a vida das pessoas, dentre as quais estão seus colaboradores. Essa foi a primeira participação da Febrafar nessa avaliação e já demonstra o esforço conjunto de todos da empresa, com destaque da diretoria e recursos humanos em busca de criar o melhor ambiente para se trabalhar.

A federação concorreu com empresas de grande renome do mercado e que já possuíam um grande histórico na competição, o que demonstra ainda mais a importância da conquista. No meio do ano a empresa já tinha sido reconhecida com a obtenção do selo da Great Place to Work (ou Melhores Empresas Para Trabalhar).

"Estamos muito emocionados com essa conquista, mas é sempre importante salientar que estarmos no ranking é apenas uma resposta natural de nossas preocupações diárias com nossos colaboradores. Assim, não realizamos ações para sermos os primeiros do ranking, ao contrário, as ações que realizamos desde a criação da empresa é que possibilitou essa colocação", explica André Costa, diretor administrativo e de recurso humanos da Febrafar.

A avaliação que levou a empresa a este ranking é realizada por meio de questionários aplicados aos colaboradores, que avalia a experiência dos colaboradores levando em conta pontos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

O resultado da Febrafar nessa pesquisa foi muito acima da média, sendo que a avaliação da percepção desses valores na empresa atingiu 98%. Além disso, foram consideradas as políticas e práticas de recursos humano das participantes.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado, mas o que mais nos deixa mais realizados é a percepção de que nossos colaboradores estão felizes com o que proporcionamos a eles", avalia do presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

A busca por um ambiente qualificado para o trabalho nasce de uma preocupação muito maior do que apenas deixar quem trabalha na empresa feliz. A Febrafar acredita que ter seus colaboradores motivados é o caminho mais rápido e certeiro para oferecer os melhores produtos e serviços para o mercado, principalmente suas redes associadas. Fato comprovado pela quantidade de inovações apresentadas e o crescimento acima do mercado de suas redes.

"A obtenção dessa primeira colocação pela empresa aumenta ainda mais nosso comprometimento em planejar sempre o melhor para os colaboradores e também proporcionará para empresas pontos positivos como: reconhecimento e fortalecimento da marca a nível nacional, atratividade para os melhores talentos e reconhecimento da cultura e da experiência do colaborador", explica Viviane Alvarenga, gerente de recursos humanos.

Alvarenga complementa que a preocupação com o colaborador começa antes mesmo da contratação, com bancos de talentos e definição clara de cargos, existem também uma preocupação muito grande com a integração e a experiência do profissional. Outro ponto de destaque são os benefícios, com premiações e ações que buscam a melhoria constante na vida da pessoa e seus familiares.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 18.213.192.104 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)