Hora certa:
 

Notícias

Interfarma apresenta sua nova identidade institucional

Presente há 30 anos no setor da saúde, a Interfarma - Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa - acaba de fazer um rebranding da sua marca e aproveita para reforçar seu posicionamento e sua maneira de se comunicar com todo o setor envolvido. A nova identidade institucional foi desenvolvida em um processo de cooperação, contando com a ativa participação das lideranças das associadas.

“Com as novas tendências globais em saúde e os desafios trazidos por elas, sentimos a necessidade de mudar a nossa marca. A nova identidade institucional espelha nosso atual momento e o futuro da associação com um papel importante - como plataforma - na construção de diálogos e relacionamentos éticos, responsáveis e inovadores entre todas as partes interessadas do mercado. Além disso, queremos nos aproximar mais da sociedade, entender suas experiências e prioridades para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, com prevenção, tratamento e cura”, explica Elizabeth Carvalhaes, presidente da Interfarma.

Foi realizado ainda benchmarking com algumas associações internacionais, análises de marcas, buscas de referências e comparações e estudo de cores e significados.  A mudança de marca visa trazer uma comunicação mais humanizada, colocando o paciente como protagonista da sua saúde. O propósito é tornar a Interfarma a principal fonte de interlocução e divulgação da indústria farmacêutica, sendo uma provedora de informações críveis e uma promotora de diálogo e de valor em saúde gerado por suas associadas.

O paciente no centro 

Hoje, o paciente é quem busca informações sobre sua condição de saúde, riscos e potenciais tratamentos - ou seja, ele é mais proativo. Ele consegue discutir e decidir sobre seu tratamento com uma equipe responsável. Por isso é tão importante que a comunicação da indústria farmacêutica forneça valor e promova relacionamentos significativos com o paciente.

“A Interfarma entendeu essa necessidade e reformulou seu propósito e atuação para estar mais próxima da sociedade, entendendo suas experiências e necessidades. Queremos construir uma parceria com os profissionais de saúde, associações de pacientes e outras entidades do setor de saúde. Nossa atuação visa propor soluções conjuntas para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, melhorando assim o acesso da população à qualidade de vida. Também buscamos contribuir para o desenvolvimento do país e para permitir acesso à inovação pela sociedade”, pontua a presidente-executiva da Interfarma.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.80.3.192 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)