Hora certa:
 

Notícias

Bayer cria Plataforma de Terapia Celular e Gênica para acelerar inovação farmacêutica

A Bayer AG anunciou o lançamento de uma plataforma de terapia celular e gênica - a Cell and Gene Therapy Platform (C>) - em sua divisão farmacêutica. Por meio da novidade, a empresa consolida ainda mais sua liderança emergente na área e dá um passo transformador para seus negócios.

"As terapias celulares e gênicas são líderes em inovação na área da saúde e nosso objetivo é estar na vanguarda dessa revolução na ciência", disse Stefan Oelrich, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e presidente global da Divisão Farmacêutica. "O campo C> está crescendo em um ritmo sem precedentes, e estabelecer uma plataforma própria da Bayer é algo muito importante e decisivo para nós, pois impulsionará nossa presença na área, além de complementar nosso pipeline de C> existente, que já inclui cinco ativos avançados com pelo menos três novos medicamentos em investigação nos próximos anos."

A fim de desenvolver sua presença na área, ao mesmo tempo em que a companhia vem fortalecendo suas capacidades internas, a Bayer busca colaborações estratégicas externas, como aquisições de tecnologia e licenciamento - um exemplo disso é a recente aquisição de uma organização líder no setor de terapia gênica. O objetivo é construir plataformas robustas com ampla aplicação em diferentes áreas terapêuticas. Junto com a experiência da Bayer e os recentes investimentos em recursos de fornecimento de produtos, isso vai contribuir para preencher uma importante lacuna de demanda global para o desenvolvimento e a fabricação de terapias gênicas.

Estrategicamente, a Bayer se concentra em áreas selecionadas de C>, como terapias com células-tronco (com foco em células pluripotentes induzidas ou iPSCs), aumento de genes, edição de genes e terapias de células alogênicas em diferentes indicações. Com a aquisição da BlueRock Therapeutics em 2019, e a recente aquisição da Asklepios Biopharmaceutical, fechada com sucesso em 1o de dezembro de 2020, os primeiros parceiros estão se integrando à Plataforma C> da Bayer. Além disso, a empresa garantiu expertise líder da indústria nas áreas de aumento de genes e terapias celulares regenerativas. A Bayer também estabeleceu um pipeline de C> compreendendo cinco ativos avançados e mais de quinze candidatos pré-clínicos.

Alavancar a inovação externa junto com a expertise da empresa representa um fator-chave para a companhia, especialmente numa área altamente dinâmica e competitiva como a de C>. No modelo operacional da Bayer para C>, os parceiros operam de forma autônoma e são totalmente responsáveis pelo desenvolvimento e evolução de seu portfólio e tecnologia. Isso, para a empresa, é essencial para preservar sua cultura empreendedora. O papel da plataforma de C> é orientar estrategicamente, garantindo que as diferentes partes da organização se complementem e que haja uma combinação do melhor know-how em Biotecnologia e Farma.

"A bio-revolução emergente representa uma oportunidade única e uma nova era para a Bayer", afirma Wolfram Carius, chefe da nova plataforma C> da empresa. "Uma plataforma C> dedicada é vital para acelerar a inovação em sua origem e garantir o desenvolvimento de terapias tangíveis para pacientes que não têm tempo para esperar."

Como parte da Divisão Farmacêutica, a plataforma combinará várias funções fornecendo suporte em toda a cadeia de valor para a pesquisa e desenvolvimento de terapias celulares e gênicas. Isso inclui especialização em Pesquisa e Desenvolvimento Pré-clínico, CMC (Química, Fabricação e Controles), Desenvolvimento Clínico, Comercial, Implementação de Estratégia e Gerenciamento de Projetos. Com um alto nível de flexibilidade, a ferramenta irá orquestrar as operações desde a ciência até o lançamento, a fim de gerar e manter um pipeline sustentável, com o objetivo de trazer ciência inovadora ao mercado o mais rápido possível.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.80.3.192 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)