Hora certa:
 

Notícias

Hypera Pharma adquire Simple Organic e entra no mercado de beleza sustentável

A Hypera Pharma anuncia a aquisição da Simple Organic, marca de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, cruelty-free e para todos os gêneros, que conquistou o mercado com inovações em fórmulas 100% limpas, ingredientes certificados por organismos internacionais, atrelando tecnologia e alta performance em ativos de skincare e maquiagem para competir em um mercado até então dominado por grandes players de cosméticos sintéticos.
 A transação une a força e a capilaridade de uma das maiores e mais diversificadas empresas farmacêuticas do Brasil a uma jovem marca nativa digital, com apenas três anos de mercado, de rapidez e capacidade de inovação típica das beautytechs, olhar voltado para a sustentabilidade, com ampla comunidade alicerçada em uma plataforma omnichannel direct-to-consumer. O negócio marca o primeiro movimento no mercado entre players com essas características.
 Com a aquisição, a Hypera Pharma dará sequência a uma estratégia de aumentar cada vez mais o alcance e penetração da marca de beleza natural em todo o Brasil, democratizando ainda mais o acesso a cosméticos sustentáveis e livres de ingredientes nocivos.
 A Simple Organic possui um extenso pipeline de produtos e se tornou a maior em seu ramo de atuação, seja em número de seguidores nas redes sociais, seja em portfólio de produtos. São mais de 100 itens, que estão disponíveis atualmente em uma plataforma multicanal, incluindo o e-commerce, responsável por mais da metade do faturamento da marca, e pontos de vendas físicos, dentre lojas próprias e franquias.
 Fundada em 2017 por Patrícia Lima, a marca nasceu em Florianópolis com propósito de impactar a sociedade de forma positiva. Após mais de 15 anos atuando no mercado de moda, a publicitária decidiu mudar de carreira com a maternidade e encontrou na beleza natural uma forma de deixar um legado para as futuras gerações, incluindo a de sua filha, com uma marca alicerçada na sustentabilidade, na saúde das pessoas e do planeta. "Esta aliança é um marco para o mercado de beleza brasileiro, possibilitando que a Simple Organic ganhe dimensões em vários aspectos com a estrutura operacional e know-how da Hypera Pharma, mas sempre preservando sua identidade", celebra Patrícia Lima, que seguirá à frente do negócio após a aquisição majoritária da Hypera Pharma, com objetivo de manter o DNA da marca que conquistou o segmento de beleza natural, e que segue operando de maneira independente.
 A aquisição da Simple Organic representa o primeiro investimento do Hypera Ventures, programa corporativo de venture capital da Hypera Pharma. "Os princípios da Simple Organic estão alinhados com nossos valores, tanto em relação ao nível de entrega dos produtos para o consumidor, como em relação ao comprometimento genuíno com a saúde das pessoas e do planeta", comenta Vivian Angiolucci, executiva responsável pelo Hypera Ventures na companhia. "Com a Simple Organic, ampliamos nosso portfólio de skincare com produtos naturais, aumentamos nossa presença no e-commerce e nos aproximamos da geração millenials, além de usarmos nossas forças para acelerar o movimento de consumo sustentável", completa.
 O anúncio da aquisição da marca sustentável chega junto à confirmação de que a Simple Organic investirá no Amazon Lab, um programa de regeneração da Floresta Amazônica. "Como empreendedora, tenho muitos sonhos para a Simple Organic, e a Hypera Pharma me possibilitará realizar cada um deles", afirma Patrícia Lima.
  












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.80.3.192 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)