Hora certa:
 

Notícias

Eurofarma celebra mais de 14 milhões de medicamentos +Verde só em 2020

Em linha com seu posicionamento global de sustentabilidade, a Eurofarma comemora a marca de 28 milhões de unidades com o selo +Verde. Em especial no ano passado, foram mais de 14,2 milhões de produtos que chegaram ao mercado com este conceito. Lançado em 2018, o +Verde está inserido na embalagem de alguns medicamentos, o que garante produtos que causam menos impacto ao meio ambiente.

Um dos diferenciais está na embalagem interna (blister, também conhecida como primária - que tem contato direto com o composto químico). Resultado de uma iniciativa inédita e vanguardista no mercado, e aprovada pela Anvisa, consumidores podem realizar em ambiente doméstico a descontaminação das embalagens primárias para serem encaminhadas para coleta seletiva. Há, também, embalagens secundárias mais sustentáveis, compostas com até 30% de papel reciclado. Em seu site, a Eurofarma ensina um passo a passo de como realizar a descontaminação (o vídeo pode ser visto aqui).

Já levam são +Verde os medicamentos Astro® comprimido, Astro® suspensão, Azitromicina e Selene® e novos medicamentos estarão disponíveis até o final do ano. Na Momenta, empresa do Grupo Eurofarma, o Minilax® também leva é +Verde por contar com polietileno verde em sua embalagem (bisnaga), produzido a partir da cana de açúcar.
 
Descarte Correto de Medicamentos

Além das embalagens com o selo +Verde, a Eurofarma mantém uma parceria pioneira com o Grupo Pão de Açúcar, para estimular o descarte correto dos medicamentos e dar a destinação adequada para embalagens primárias, medicamentos vencidos e materiais perfurocortantes, como agulhas e ampolas. Os coletores estão espalhados pelas drogarias do Grupo em algumas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 44.192.112.123 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)