Hora certa:
 

Notícias

ANVISA autoriza uso da vacina da Pfizer/BioNTech em adolescentes de 12 a 15 anos

A ComiRNAty, vacina da Pfizer/BioNTech contra a COVID-19, recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para uso em adolescentes de 12 a 15 anos. A vacina demonstrou eficácia de 100% em estudo clínico com jovens dessa faixa etária. Os ensaios de fase 3 foram realizados em 2.260 adolescentes, nos Estados Unidos, e apresentaram respostas robustas na produção de anticorpos.
 
“Recebemos com bastante animação essa nova aprovação da ANVISA para a vacina ComiRNAty, já que a possibilidade de vacinar este grupo etário representa um passo fundamental no combate à pandemia”, afirma a líder médica de vacinas da Pfizer Brasil, Julia Spinardi.
 
A mesma autorização já havia sido concedida pelo FDA e pela EMA (agências regulatórias de saúde dos EUA e União Europeia), além de países como Reino Unido, Canadá, Chile, Uruguai, Israel, Dubai, Hong Kong, Filipinas, Cingapura e Japão. A utilização e disponibilização da vacina no Brasil segue sob os critérios de recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), incluindo os grupos prioritários para a vacinação e suas idades.
 
Em todo o mundo, a Pfizer já enviou mais de 700 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech contra a COVID-19 para mais de 100 países e territórios em todo o mundo, incluindo o Brasil. Até o dia 10/06 já foram entregues ao Ministério da Saúde mais de 8 milhões de doses do imunizante.
 
Até o momento, a Pfizer apresenta uma taxa de sucesso de 99,9% em enviar lotes da vacina ao seu destino dentro de todos os parâmetros pré-especificados. Com base nas projeções atuais, a Pfizer e a BioNTech estimam que podem fabricar pelo menos 3 bilhões de doses da vacina, no total, até o final de 2021.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 35.174.62.102 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)