Hora certa:
 

Notícias

Roche Diabetes Care aposta em influenciadores para ampliar o diálogo sobre o diabetes e a terapia de bomba de insulina

As mortes por diabetes aumentaram 70% globalmente, segundo a OMS , entre 2019 e 2020. Diante desse cenário, a Roche Diabetes Care, mais do que nunca, se viu no dever se compartilhar cada vez mais informação sobre o diabetes para as pessoas e oferecer soluções que mantenham seu tratamento e rotina em dia.

A companhia lançou, em 2020, a campanha Minha Vida Depois Dela, que foi considerada um marco para a empresa e o setor. O objetivo foi ampliar o debate sobre diabetes e sobre a terapia de bomba de insulina e conversar com as pessoas de maneira mais próxima. Para isso, a campanha, que já alcançou mais de 131 mil pessoas com publicações no Instagram, Facebook e TikTok, apostou em influenciadores digitais para criar uma conexão com o publico-alvo e gerar conhecimento e informação.

"Minha Vida Depois Dela foi um grande marco na captação de pacientes por meios digitais especialmente neste momento cada vez mais virtual que vivemos, e o ótimo resultado que temos, até agora, somente nos mostra que estamos no caminho certo", diz Vanessa Brito, gerente de Produto de SICI (Sistema de Infusão Contínua de Insulina).

Em 2020, o projeto trouxe experiências reais de pacientes usuários da bomba, pílulas de conteúdo educacionais e diversos posts que impactaram a vida de pessoas com diabetes. Para o seu desenvolvimento, a empresa envolveu áreas multidisciplinares dentro da Roche Diabetes Care, como Marketing, Comunicação, Educadores em Diabetes e a equipe de Vendas.

O time de usuários da bomba e também influenciadores digitais da Roche Diabetes Care é formado por Pablo Silva , Mário Márcio , Noelly Dantas, Cassiane Goldberg e Luciana Mourão e foram escolhidos pelo time de SICI, em conjunto com a agência TBN - In Press, parceira da área de Comunicação da RDC.

Vale lembrar que, segundo a OMS, as doenças crônicas não transmissíveis constituem sete das 10 principais causas de morte no mundo, e o diabetes está nessa lista. Estima-se que até 2040, 642 milhões de pessoas estejam com diabetes.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.231.247.88 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)