Hora certa:
 

Notícias

Organon adquire empresa de dispositivos para hemorragia pós-parto

A Organon, empresa global de saúde feminina, anunciou a aquisição da Alydia Health, uma empresa de dispositivos médicos, focada na prevenção da morbi-mortalidade materna causada por sangramento uterino anormal pós-parto e por hemorragia pós-parto (HPP). A introdução da solução no Brasil está prevista para 2022.

Anualmente, cerca de 14 milhões de casos de hemorragia pós-parto ocorrem no mundo, sendo que 140.000 evoluem a óbito2. No Brasil, a mortalidade materna vem sendo reduzida1, porém a morte decorrente da hemorragia pós-parto continua a ser uma das principais causas de inúmeras mortes maternas evitáveis no país2.

"A nova solução incorporada ao portfólio da Organon será inserida inicialmente nos Estados Unidos. Com a experiência da empresa na criação de acesso em regiões menos desenvolvidas , buscaremos maneiras de levar o dispositivo a mais mulheres em todo o mundo. O lançamento no Brasil está previsto para 2022", antecipa Ricardo Lourenço, CEO da Organon no Brasil.

Pela saúde dela

A conclusão da aquisição da Alydia Health pela Organon expande a atuação da empresa na categoria de dispositivos médicos e reforça nosso compromisso em identificar soluções médicas para os problemas de saúde que mais importam para as mulheres. "Esse investimento reafirma ainda mais nosso ideal de promover um dia a dia melhor e mais sadio para todas as mulheres, sem exceção, e nas diferentes etapas das suas vidas", explica.

A operação, no valor total de US? 240 milhões, foi iniciada em março de 2021, com aporte inicial de US? 215 milhões - US? 50 milhões dos quais pagos pela MSD, empresa que deu origem à Organon - e US? 165 milhões investidos pela Organon no fechamento do acordo, mais um pagamento de marco contingente de US? 25 milhões.

Lançada em 3 de junho de 2021, Organon surgiu com uma nova empresa comprometida com as necessidades diárias de saúde das mulheres, com foco na saúde reprodutiva e nas condições que as afetam. A companhia atua em três pilares no mercado nacional: Saúde da Mulher, oferecendo soluções em contracepção e fertilidade, Biossimilares, com indicações para reumatologia, gastroenterologia, dermatologia e oncologia, e produtos estabelecidos.


Referências:
1. Ministério da Saúde - Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) - https://aps.saude.gov.br/noticia/8736 [16/06/2021]
2. Osanan GC, Padilla H, Reis MI, Tavares AB. Strategy for Zero Maternal Deaths by Hemorrhage in Brazil: A Multidisciplinary Initiative to Combat Maternal Morbimortality. Rev Bras Ginecol Obstet. 2018 Mar;40(3):103-105.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.231.247.88 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)