Hora certa:
 

Notícias

P&G Health lança campanha em prol da conscientização da dor mista

Você sabia que, de todas as dores no corpo, 59% delas podem ser dores mistas? A dor mista é muito mais comum do que se pensa e causa desconfortos musculares e danos nos nervos, que se combinam ao mesmo tempo na mesma região do corpo¹. Diante disso, para conscientizar a população sobre o que é a dor mista, a P&G Health lança a campanha "Nem toda dor é igual. Identifique os sinais", com o objetivo de alertar que nem todos os pacientes sofrem do mesmo tipo de dor e, por isso, não podem ser tratados da mesma maneira.

De acordo com pesquisa da P&G Health, 6 em cada 10 pacientes sofrem de dor mista, entretanto muitos não sabem. Sinais como tensão muscular, dor em queimação e dor latejante são alguns dos primeiros passos para o diagnóstico, que, com o tratamento adequado, pode oferecer mais qualidade de vida aos pacientes¹.

"A dor mista se manifesta através de sinais como uma dor muscular latejante, que irradia para outros locais do corpo, dor em pontada ou dor parecida com uma cãibra. Além disso, ela pode também gerar uma sensação de choques elétricos ou de picadas. Diante desse cenário, a campanha busca aumentar o conhecimento sobre o tema pelos médicos e pela população", diz Daniel Oliveira, diretor de Marketing da P&G Health.

Em um estudo clínico realizado com mais de 5 mil pacientes, a dor mista mais frequente é nas costas, seguida de dor no pescoço, isto é, esses pacientes podem ter, além de uma lesão muscular, uma lesão nervosa no local da dor¹.

O diagnóstico da dor mista pode ser simples, se o paciente conseguir identificar os sintomas com clareza e explicá-los para o médico. Através do exame clínico, realizado pelo médico, a dor mista pode ser diagnosticada e tratada de forma adequada, com uma terapia combinada que vai agir nas dores musculares e dos nervos, ao mesmo tempo. Já estão disponíveis no mercado terapias que combinam anti-inflamatórios com vitaminas do complexo B, tratando os dois elementos envolvidos na dor mista, simultaneamente².

A página https://www.dormista.com.br traz informações sobre sintomas, tipos de dor e tratamento. Para saber mais, basta acessá-la.

Referências

• Ibor PJ, Sánchez-Magro II, Villoria J, et al. Mixed Pain Can Be Discerned in the Primary Care and Orthopedics Settings in Spain: A Large Cross-Sectional Study. Clin J Pain. 2017;33(12):1100-1108.

• Freynhagen R, Arévalo Parada H, Calderón-Ospina CA, et al. Current Understanding of the Mixed Pain Concept: A Brief Narrative Review. Curr Med Res Opin. 2019;35(6):1011-1018.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.231.247.88 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)