Hora certa:
 

Notícias

Gilead realiza parceria com a Sociedade Internacional de AIDS para apoiar serviços de cuidados sem Estigmas para o HIV na Ásia e América Latina

A Gilead Sciences, Inc. anunciou sua parceria com a IAS – a Sociedade Internacional de AIDS – para expandir a Me & My Healthcare Provider campaign [campanha Eu e Meu Prestador de Serviços de Saúde] a três locais na Ásia: Hong Kong; Coreia do Sul e Taiwan e renovar o programa em dois locais na América Latina: Brasil e México. A campanha promove as melhores práticas no fornecimento inclusivo e sem estigmas de cuidados com a saúde para pessoas que vivem e que são vulneráveis ao HIV.

Lançada em 2015, a campanha Me & My Healthcare Provider promove as melhores práticas no fornecimento de serviços de saúde por meio do apoio aos profissionais de saúde na linha de frente que entregam prevenção, tratamentos e cuidados de qualidade para o HIV, frequentemente tendo de lidar com leis discriminatórias, tradições estigmatizantes e sistemas de crenças. A campanha possibilita que as populações afetadas pelo HIV celebrem as contribuições dos prestadores de saúde que fizeram diferença positiva em suas vidas e enfatiza a importância da relação entre paciente e cuidador na entrega de serviços para o HIV.

"Não há lugar para estigma e discriminação no contexto de cuidados com a saúde. A menos que enfrentemos as normas estigmatizantes e discriminatórias, nossos esforços para eliminar o HIV até 2030 continuarão prejudicados. Estamos satisfeitos com a parceria com a IAS na campanha Me & My Healthcare Provider. Ao ampliar a campanha na América Latina e Ásia, podemos promover esses perfis positivos de modelos de funções e exibir suas motivações. Esperamos continuar a incentivar outros a tratarem seus clientes com respeito e dignidade," disse Betty Chiang, Vice-Presidente de Assuntos Médicos, Internacional, Gilead Sciences.

"Sabemos que os profissionais de saúde são a base de toda resposta eficaz ao HIV. Cada profissional tem a oportunidade de tornar uma visita ao sistema de saúde em algo decisivo. Cada profissional tem a oportunidade de possibilitar uma experiência livre de estigmas e que promova a saúde. Estamos animados com a parceria com a Gilead para levar esta campanha a cinco novos locais e continuar a celebrar os esforços dos profissionais de saúde que combatem estigmas e discriminação,” disse Lucy Stackpool-Moore, Diretora de Programas e Defesa de HIV na IAS.

Entre agora e fevereiro de 2022, a IAS identificará e trabalhará com parceiros locais no Brasil, México, Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan para implementar a campanha. Desde o projeto da campanha, comunicações, coleta e seleção de indicações, até o reconhecimento dos Healthcare Champions que fornecem serviços inclusivos e livres de estigma para o HIV, a campanha irá empoderar aqueles que combatem os estigmas. O anúncio dos Healthcare Champions será feito até a conferência AIDS 2022.

Os Healthcare Champions e seus indicados serão convidados para participar da conferência AIDS 2022 virtualmente e participar de uma ampla gama de eventos e atividades relacionados a estigmas em que será possível compartilhar seus exemplos de melhores práticas.

 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.80.3.192 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)