Hora certa:
 

Notícias

Herbarium apoia iniciativa da Prorede Brasil com a doação de medicamentos fitoterápicos

A Herbarium, que atua no segmento de fitoterápicos no Brasil, localizada em Colombo, região metropolitana de Curitiba/PR, participa de uma iniciativa que incentiva a doação de produtos fitoterápicos para organizações não governamentais (ONGs). A indústria farmacêutica estabeleceu uma parceria com a Prorede Brasil que destinará os medicamentos para os hospitais da Cruz Vermelha do Paraná, localizados nas cidades de Curitiba e de Castro.

Por meio deste apoio, medicamentos que antes seriam destinados à incineração, por terem menos de 12 meses de validade, ganham uma nova utilização e ajudam a atender às demandas da saúde pública e de associações sem fins lucrativos.

Novo destino

Os produtos doados estão todos dentro do prazo de validade, lacrados e em condições perfeitas de uso, porém, teriam como destino a incineração, conforme estabelecido na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 306, da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa, 2004) e na Resolução Nº 358, editada pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama, 2005), que determina que as empresas precisam prever o gerenciamento correto e as boas práticas para os produtos destinados à saúde das pessoas, bem como o armazenamento e descarte dos mesmos.

O projeto além de seu viés social, também contribui para evitar o descarte desnecessário de produtos dentro da validade e com qualidade e, para gerar menos impacto ao meio ambiente, por conta da incineração de resíduos.

"O projeto desenvolvido pela Prorede está alinhado com os nossos valores sustentáveis e de promoção de bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Nós apoiamos esta iniciativa pela importância social do projeto, e, também, pela preocupação em gerar menos impacto ao meio ambiente", Eduardo Nogueira de Castro, gerente de Marketing da Herbarium.

Para Dayane Krüger, coordenadora da Juventude da Cruz Vermelha Brasileira, da filial paranaense, a parceria com a Herbarium possibilita que um número maior de pessoas possa ter acesso e orientação sobre o uso consciente de medicamentos. "Ficamos felizes com esta importante doação de medicamentos, afinal, ela beneficiará cerca de 1.500 pessoas em Curitiba, Castro e região", reforça a coordenadora.

Krüger explica que serão beneficiados idosos afetados pela perda de cálcio e vitaminas e que fazem tratamento nas instituições cadastradas na base de dados da Cruz Vermelha. "Além deles, pessoas atendidas em entidades que realizam apoio psicossocial e pacientes que passam pelos nossos hospitais usufruirão da doação", destaca a coordenadora.

*Para obter mais informações sobre o projeto realizado pela Prorede Brasil, entre em contato por meio do e-mail: prorede@proredebrasil.com.br
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 3.80.3.192 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)