Hora certa:
 

Notícias

AstraZeneca retoma tratamento e fortalece o cuidado para doenças respiratórias em bebês

A fim de reforçar seu portifólio de medicamentos para doenças respiratórias e imunológicas, a AstraZeneca anuncia a retomada de seu portfólio com foco na prevenção de infecções do trato respiratório inferior, causadas pelo vírus sincicial respiratório (VSR). Os direitos comerciais do palivizumabe foram revertidos para a biofarmacêutica em mais de 70 mercados (incluindo o Brasil), com exceção dos Estados Unidos. Durante os últimos sete anos, o produto, apesar de fabricado pela empresa anglo-sueca, era comercializado pela AbbVie.

O acordo entre as empresas se encerrou em 30 junho de 2021, e em julho deste ano, ocorreu a conclusão do processo de retomada da distribuição por parte da AstraZeneca. Segundo Carlos Sánchez-Luis, presidente da AstraZeneca Brasil, "a pandemia da COVID-19 reforçou que a prevenção e os cuidados de proteção são essenciais quando falamos sobre a saúde da população. Por isso, comprometidos em trazer soluções inovadoras para atender às necessidades de saúde atuais, revigoramos nossa tradição de mais de 50 anos em cuidados respiratórios, promovendo o cuidado para doenças respiratórias em bebês".












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.144.55.253 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)