Hora certa:
 

Notícias

Takeda é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Pela oitava vez consecutiva, a biofarmacêutica Takeda é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, de acordo com o resultado da votação dos seus funcionários. A companhia figura entre as Top 10, ocupando o oitavo lugar na categoria médias multinacionais, segundo o 25º ranking do Great Place to Work (GPTW) destaque Nacional, anunciado na última segunda-feira.

“É extremamente gratificante saber que os nossos funcionários, além de estarem muito satisfeitos em trabalhar na Takeda, estão empenhados com o nosso compromisso de promover um ambiente saudável, acolhedor e inclusivo”, destaca Eliane Pereira, diretora executiva de Recursos Humanos.

“A Takeda é uma empresa de 240 anos e valores que permanecem sólidos desde a sua fundação. É motivo de muito orgulho saber que continuamos, ano após ano, criando um ambiente inclusivo, onde pessoas de todas as origens, culturas e perspectivas podem prosperar, crescer e realizar seus objetivos profissionais e pessoais. Estar entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil reitera nosso compromisso de criar uma experiência excepcional para as pessoas, conforme expresso em nossa filosofia corporativa”, reforça Renata Campos, presidente da Takeda no Brasil.

A 25ª edição do GPTW no Brasil contou com a participação de 4.026 empresas. Para a classificação, além da avaliação realizada pelos funcionários, que posicionou a Takeda em nove pontos a mais que a média das empresas premiadas na categoria médias multinacionais, a empresa subiu dois pontos na avaliação do ‘Book de Práticas’ que inclui dossiê de atividades e ações desenvolvidas pela empresa e foram analisados pela equipe do GPTW.
 
Reconhecimento

O GPTW (Great Place to Work) publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar nos âmbitos nacional, regional e setorial. A Takeda acumula premiações como: Melhores Empresas para Trabalhar Nacional (oito premiações seguidas, desde 2014), GPTW 50+ 2020 e 2021, GPTW Primeira Infância 2020, GPTW Pessoas com Deficiência 2020 e 2021, GPTW LGBTQI+ 2021 e GPTW Étnico Racial 2021. Além disso, a Takeda figura entre as 35 médias empresas premiadas GPTW Mulheres 2021 e recebeu, pela 1ª vez, a Menção Honrosa do Prêmio WEPs ONU Mulheres 2021.
 
Compromissos

Por sua atuação global, a Takeda também busca selecionar e manter uma força de trabalho tão múltipla quanto as comunidades onde atua e os pacientes que atende, pois a companhia acredita que características como diversidade, equidade e inclusão (DE&I) são fundamentais para a construção de um ambiente de trabalho seguro e livre de discriminação. Por isso, no Brasil, a Takeda é signatária de diversos movimentos como:
 
Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial: movimento de empresas e instituições para a promoção da inclusão racial e a superação do racismo no ambiente corporativo e em toda a cadeia de valor.
Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+: grupo de empresas que promovem os direitos humanos e visam o reconhecimento dos direitos da comunidade LGBTI+.
Fórum Gerações e Futuro do Trabalho: primeiro fórum de empresas criado para discutir e encaminhar soluções referentes às questões geracionais no mundo do trabalho.
Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas: visa promover o fim do assédio sexual e moral no ambiente de trabalho e apoiar as mulheres em situação de violência de gênero nas corporações e suas cadeias de valor.
ONU Mulheres: criada para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. 
Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS): grupo empresarial que visa promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Fórum Empresas com Refugiados: iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Rede Brasil do Pacto Global, formado por empresas e organizações não empresariais interessadas em apoiar a inclusão de pessoas refugiadas no mercado de trabalho. 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.144.55.253 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)