Hora certa:
 

Notícias

Abbvie e Albert Einstein promovem desafio Datathon sobre dermatite

Com o objetivo de contribuir para o enfrentamento de uma das doenças dermatológicas mais comuns e graves, a Eretz.bio – braço de inovação do Hospital Israelita Albert Einstein –, com apoio da AbbVie, lança o Desafio Datathon – O impacto da dermatite atópica na saúde pública.  

Nesta competição por equipes, os participantes terão uma base de dados sobre a dermatite atópica e cerca de um mês para desenvolver uma solução e apresentá-la à banca formada por especialistas do Hospital Albert Einstein e da AbbVie.

Os interessados precisarão formar times de até três participantes. Cada integrante precisa ter ensino superior completo ou estar cursando, e experiência ao menos em uma das frentes: cientista de dados; profissional da área da saúde; desenvolvedor; ou pesquisador.

O resultado final da banca será divulgado em 7 de dezembro. A equipe vencedora receberá o prêmio de R$ 6 mil e a possibilidade de mentoria com a equipe de dados da AbbVie.

A ideia principal do desafio é promover uma competição entre equipes para gerar dados sobre o impacto da dermatite atópica na saúde pública do Brasil.

Dermatite atópica (DA) é uma doença cutânea, inflamatória, recorrente, crônica, caracterizada por um ciclo de irritação intensa e coceira, levando a erupção

cutânea dolorosa. A DA é também conhecida como eczema atópico 1-2. Principais sintomas: coceira, dor e lesões que escamam. Não é transmissível2. A DA pode

piorar com a baixa umidade do ar, frio intenso, calor, transpiração e estresse1.

As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro. Mais informações pelo link:  https://eretz.bio/desafio-datathon/


Referências

Sociedade Brasileira de Dermatologia. Disponível em

https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/dermatite-atopica/59/. Acessado em abril 2021.

https://www.sbp.com.br/fileadmin/user_upload/Consenso_-_Dermatite_Atopica_-_vol_1_n_2_a04__1_.pdf Acessado em abril de 2021

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.144.55.253 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)