Hora certa:
 

Notícias

Abbott e Real Madrid se unem para apoiar a saúde e a nutrição de crianças em todo mundo

A Abbott anuncia hoje o contrato de três anos para ser a Parceira de Ciências da Saúde e Nutrição do clube de futebol Real Madrid e Parceira Global da Fundação Real Madrid, uma organização fundada pelo clube para promover os valores do esporte para crianças em todo o mundo. A parceria englobará atividades de educação, esporte e bem-estar social para crianças em situação de risco em 80 países, incluindo Brasil, Colômbia e México, apoio nutricional para as primeiras equipes da academia de futebol masculino e feminino, além da inovação e desenvolvimento de novos produtos.
 
O Real Madrid é um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos e reconhecidos mundialmente, sendo apoiado por mais de 600 milhões de torcedores no mundo todo. Em 1997, o clube lançou a Fundação Real Madrid para colaborar com a integração social e cultural de crianças em situação de risco em todo o mundo por meio do esporte e do ensino de valores como trabalho em equipe, respeito, colaboração e aptidão física.
 
“O futebol é um esporte universal que é jogado, assistido e amado em todo o mundo", afirma Daniel Salvadori, Vice-Presidente Executivo da Divisão Nutricional da Abbott. "A Abbott e a Fundação Real Madrid têm o mesmo objetivo: nutrir crianças ao redor do mundo para que elas possam ter uma saúde melhor e possam alcançar seu potencial. A combinação de nossos esforços coletivos nos permitirá alcançar mais pessoas e ter um impacto ainda maior na vida de dezenas de milhares de crianças em todo o mundo.”
 
Por meio do trabalho com parceiros locais, a Fundação Real Madrid identifica e reúne crianças nas principais áreas de risco, geralmente em comunidades remotas e rurais. As escolas abrangem diversas atividades, que vão desde lanches saudáveis, higiene bucal, até programas depois das aulas que envolvem educação em saúde e treinamento esportivo. Cada programa inclui uma atividade social ou ambiental local, como visitas a unidades de saúde. As crianças passam por exames no início de cada programa e recebem apoio nutricional durante todo o processo. A Fundação Real Madrid também oferece espaços com períodos de uma semana para crianças que desejam melhorar seu treino por meio da metodologia do Real Madrid. Na América Latina, atualmente, a Fundação Real Madrid apoia mais de 166 projetos em 19 países e impacta mais de 21.200 crianças.
 
“O trabalho da Fundação Real Madrid não busca formar o próximo jogador, mas sim ajudar no desenvolvimento do próximo engenheiro, cientista ou advogado”, conta Emilio Butragueño, Diretor de Relações Institucionais do Real Madrid. “Ao nos unirmos à Abbott, líder global e especialista em nutrição, podemos apoiar crianças em todo o mundo a viver de maneira mais saudável e por meio do esporte.” 
 
Foco na desnutrição

A desnutrição afeta 1 em cada 3 pessoas de todas as idades, regiões geográficas e classes socioeconômicas, sendo um desafio atual para os países da América Latina. A Abbott tem se concentrado em melhorar a nutrição por meio de suas inovações, anunciando recentemente a formação do Centro da Abbott de Soluções para Má Nutrição, um hub formado pela Abbott, especialistas externos em nutrição e parceiros, todos com o objetivo de reduzir a desnutrição em todas as regiões do mundo nos próximos dez anos. Por meio desta parceria, a primeira deste centro, a Abbott trabalhará com a Escola de Esportes Sociais da Fundação Real Madrid para apoiar crianças em situação de risco em todo o mundo a terem acesso a uma vida mais saudável e um futuro melhor.
 
Este trabalho contribuirá para a realização do Plano de Sustentabilidade 2030 da Abbott, que tem a ambição de transformar os cuidados com a desnutrição, doenças crônicas e doenças infecciosas, para melhorar a vida de mais de 3 bilhões de pessoas até o final da década. 
 
A parceria será realizada até o final da temporada de futebol 2023-2024 e englobará o trabalho com a Escola de Esportes Sociais da Fundação Real Madrid em doze países, incluindo Brasil, Colômbia e México, para realizar triagem de desnutrição, apoio educacional e de nutrição, além de auxiliar nas necessidades nutricionais dos espaços da Fundação Real Madrid, em 42 países. Como parceiro de Ciências da Saúde e Nutrição, a Abbott também trabalhará em estreita colaboração com o clube para conduzir pesquisas sobre novos ingredientes, inovação e desenvolvimento de produtos como parte do apoio nutricional para as primeiras equipes masculinas, femininas e da Academia do Real Madrid. 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.144.55.253 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)