Hora certa:
 

Notícias

Sociedade de Pediatria de São Paulo e Bayer lançam Curso sobre Adolescência para ajudar pais, mães e cuidadores a conversarem com seus filhos

Transformações do corpo na puberdade, métodos contraceptivos, gravidez na adolescência, menstruação, saúde digital e educação financeira são alguns temas abordados nos encontros 
 
Com oito aulas de 20 minutos, o curso será ministrado por médicos especialistas do Departamento Científico de Adolescência da SPSP 
 
Você já percebeu que há muita informação disponível sobre o crescimento de bebês e crianças, mas poucos canais de conteúdos sobre o desenvolvimento do adolescente? É nessa fase da vida que os jovens descobrem os desafios da puberdade e encaram conflitos individuais e coletivos. Entre os pais e cuidadores há também muitas incertezas sobre como conduzir situações inéditas relacionadas à idade.

Foi pensando neste contexto que a divisão farmacêutica da Bayer anunciou o lançamento de um Curso sobre Adolescência para pais, mães e cuidadores. A ação será realizada em parceria com a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), com a produção de oito aulas que recebem o título de "Pílulas do Conhecimento" e irão ficar disponíveis no canal do Youtube da Bayer Brasil a partir de novembro. 
 
Cada aula abordará um tema central e os conteúdos serão destinados ao público geral, o que inclui pais, adolescentes e médicos com interesse em assuntos associados a adolescência. Os encontros terão cerca de 20 minutos de duração e serão ministrados por médicos do Departamento Científico de Adolescência da SPSP. Entre os temas em pauta estão a transformação do corpo, primeira menstruação, a menarca, métodos contraceptivos, gravidez, saúde digital, educação financeira, entre outros. 
 
"Nosso curso pretende explorar temas que são essenciais para o desenvolvimento de adolescentes, como a gravidez, e a importância de métodos contraceptivos para meninas e meninos. São assuntos que se conectam e precisam de uma atenção especial, com uma abordagem mais humanizada. Infelizmente muitos destes temas ainda são conflituosos e encarados como um tabu nas famílias. Como uma empresa líder em Saúde Feminina, queremos ampliar o debate e o canal de comunicação entre pais e filhos, porque sabemos como isso é fundamental para garantir que os adolescentes se transformem em adultos saudáveis, bem informados e responsáveis", esclareceu a Dra. Thais Ushikusa, ginecologista, obstetra e Gerente Médica de Saúde Feminina na Bayer Brasil. 
 
A saúde na adolescência é um tema que precisa ser debatido. Isso porque, de acordo com o Ministério da Saúde, o grupo formado por adolescentes e jovens exige um olhar mais cuidadoso sobre prevenção e promoção de saúde diante de tantas particularidades encaradas neste período da vida. A faixa etária apresenta transformações psicobiológicas associadas ao envolvimento social e ao redimensionamento da identidade. Neste sentido, os adolescentes enfrentam mudanças significativas e passam a assumir novos papeis sociais que não podem ser ignorados. 
 
"Por isso, queremos alcançar um público amplo que reúne a família e os profissionais que frequentemente encontram situações típicas da puberdade. Hoje, adolescentes são bombardeados por informações falsas sobre diversos temas, inclusive sobre saúde e sexualidade. Nosso papel, dentro deste contexto atual, é promover conhecimento científico e seguro, que estreite a relação entre pais e filhos e construa uma base sólida para a formação de uma sociedade que encare a saúde como prioridade", destacou o Dr. Bento Lourenço, Presidente do Departamento Científico de Adolescência da SPSP. 
 
Quem tiver interesse, pode acessar as aulas no Youtube da Bayer Brasil .












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.144.55.253 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)