Hora certa:
 

Notícias

Bristol Myers Squibb participa de mentoria colaborativa para desenvolvimento de profissionais negros

A Bristol Myers Squibb (BMS) em parceria com o Instituto Reciclar, irá realizar um programa de mentoria voltado para a potencialização da carreira de profissionais negros. A iniciativa irá beneficiar 50 jovens, entre 21 a 29 anos, que estejam em fase de conclusão do curso superior, formado ou visando pós-graduação e, por meio da mentoria, irão ter o apoio de um profissional para o desenvolvimento de soft skills, ampliando assim suas qualificações profissionais e, consequentemente, a capacidade dos mesmos de acessarem o mercado de trabalho ou alcançarem melhores posições em suas carreiras.

As sessões de mentoria irão acontecer entre fevereiro e outubro de 2022. Os mentores serão voluntários que receberão uma formação e acompanhamento do Instituto Reciclar, além de material sistematizado para auxiliar nas conversas com os jovens. Qualquer profissional com experiência pode participar do projeto voluntário e contribuir com o aprendizado, apoiando profissionais negros em suas escolhas e desafios profissionais.

Nos últimos anos, diversidade e inclusão têm sido um assunto muito discutido pelas empresas. A BMS tem uma cultura organizacional fundamentada no respeito às diferenças, na motivação individual e coletiva, e na construção de um espaço inclusivo. Para garantir que essas premissas sejam postas em prática no dia a dia, a organização tem cinco Grupos de Diversidade (PBRGs), que oferecem à força de trabalho, oportunidades proativas para apoiar as prioridades de negócios, promover o envolvimento dos funcionários e formar uma cultura de inclusão. Um desses grupos é a Organização Negra para Desenvolvimento de Liderança (BOLD), que completou quatro anos em 2021.

"A Bristol Myers Squibb se orgulha em participar de mais um programa voltado à diversidade racial. Nós acreditamos que ter uma equipe diversificada de funcionários e uma cultura de inclusão é vital para a inovação e para executar de forma bem-sucedida nossa estratégia de negócios" - Fernanda João, Líder do BOLD.

Para participar e também ser um mentor, a inscrição pode ser feita até o final do ano, no link do projeto.

Conheça algumas das iniciativas da BMS:

Organização Negra para Desenvolvimento de Liderança (BOLD)

Tem como missão promover um ambiente inclusivo que valorize as contribuições dos funcionários negros, incentivar o desenvolvimento na comunidade negra e a conscientização cultural dentro da empresa.

O BOLD faz parte de oito Grupos de Diversidade (PBRGs) globais, cinco dos quais têm capítulos no Brasil. Globalmente existe um líder dedicado em tempo integral a cada grupo, responsável pelo desenvolvimento da estratégia, estrutura, operações, resultados de negócios e por aumentar a responsabilidade pelo desempenho.

Diversidade de Fornecedores

Estabelecido há 25 anos, o Programa de Diversidade de Fornecedores da Bristol Myers Squibb é centrado em uma filosofia de Parceria com Propósito. A organização existe para defender o empoderamento econômico, a criação de empregos na comunidade, ao mesmo tempo que promove a inovação inclusiva e uma cadeia de suprimentos que reflete os valores da empresa, seus pacientes e o mundo.

Drive Thru: Driving Diversity & Inclusion Thru Pandemic Times

Projeto desenvolvido pelos líderes dos PBRG’s no Brasil, para manter o contato entre os colaboradores durante o período de isolamento. Mensalmente, antes do término do horário de trabalho, todas as equipes são convidadas a parar 30-45 minutos para participar de um fórum sobre os mais diversos assuntos voltados a diversidade e inclusão, em uma conversa conduzida por um líder do grupo.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.204.73.51 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)