Hora certa:
 

Notícias

Zambon comemora sucesso do Medzone, portal criado há 6 meses para profissionais de saúde

Criado pela farmacêutica italiana Zambon como uma das ferramentas de relacionamento do novo modelo operacional que vem sendo estabelecido desde o início da pandemia, o portal MedZone oferece aos profissionais da saúde uma série de conteúdos para melhorar o relacionamento com os pacientes no ambiente digital. Com mais de 21 mil páginas visitadas (pageviews) desde o seu lançamento, em abril, o MedZone contabiliza o cadastro de mais de 1 mil profissionais entre médicos, farmacêuticos e odontologistas e mais de 8 mil visitas.

Quase um terço das visitas foi de profissionais estabelecidos no estado de São Paulo. A maioria dos visitantes acessa o MedZone pelo Desktop (60,4%) e digita diretamente a URL do portal (68,8%), o que demonstra o sucesso da iniciativa. "A pandemia trouxe uma outra perspectiva do ambiente digital, que foi muito acelerado nesse último ano, com uma série de novos hábitos e comportamentos para todos. A Zambon está empenhada em entender cada um dos seus clientes - profissionais de saúde, pontos de venda e consumidores - para personalizar esse contato e assim estreitar o relacionamento", ressalta Guilherme Seripieri, gerente executivo de Excelência Comercial na Zambon.

O MedZone é uma das principais estratégias estabelecidas dentro deste novo modelo de trabalho híbrido-digital. "Analisando as métricas do portal conseguimos entender a experiência do cliente, avaliar o que mais lhe agrada, as páginas que recebem mais atenção e onde ele fica mais tempo. Queremos, cada vez mais, produzir e oferecer conteúdo que seja do interesse deles. Nesse contexto, o MedZone é um grande canal para a gente conseguir fazer isso", detalha Guilherme.

O portal disponibiliza informações sobre a prática médica digital, incluindo conteúdo atualizado sobre medicina e o uso das ferramentas digitais para auxiliar o dia a dia da prática clínica, tais como telemedicina e prontuário eletrônico. Possui, ainda, uma área de soluções digitais, com informações sobre o uso de mídias digitais e redes sociais, além de orientações sobre como estas podem auxiliar o atendimento e a comunicação com os pacientes. Também há materiais de educação médica continuada com aulas gravadas, webinars, estudos científicos e podcasts, e informações completas sobre as linhas terapêuticas e os produtos Zambon.

"Nosso objetivo é compartilhar conhecimento, de forma que o MedZone seja reconhecido como uma plataforma de informação, que pode contribuir para a inclusão da comunidade médica no ambiente digital, tornando as interações com os pacientes mais fluidas e humanizadas", finaliza.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.204.73.51 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)