Hora certa:
 

Notícias

Colaboradores de multinacional Biogen realizam voluntariado virtual durante pandemia

Completando uma década de existência em 2021, o Care Deeply Day (CDD), programa de voluntariado global da Biogen Brasil Produtos Farmacêuticos Ltda. (Biogen), empresa de biotecnologia voltada à neurociência, reúne funcionários à grandes causas sociais. Neste ano, seguindo os protocolos de proteção relacionados a pandemia, a filial brasileira organizou ações virtuais de apoio para a União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (UNAS) e para o Instituto Pinheiro, organização não governamental (ONG) que tem por objetivo promover ações de caráter cultural e social para a população com mais de 60 anos.
 
Para apoiar a UNAS, os voluntários da Biogen ficaram responsáveis por atuar em três iniciativas: o Hackathon Social - evento que busca a troca de ideias e desenvolvimento de soluções estratégicas -- para ajudar a solucionar os problemas que a comunidade de Heliópolis enfrenta, a Experiência Jovem 2.0, que reuniu voluntários e jovens para uma mentoria sobre o mercado profissional, tendo como principal objetivo tirar dúvidas e mostrar diferentes possibilidades de carreiras e a criação do Livro de Memórias, resultado da escuta ativa realizada por meio de vídeo chamadas com idosos que frequentam a instituição. Essa não é a primeira atividade de voluntariado que a Biogen realiza na comunidade. Em 2020, a empresa participou de uma ação que distribuiu brinquedos, roupas e livros em Heliópolis.
 
“É um orgulho para nós, criar parcerias com empresas, como a Biogen, que estão alinhadas aos nossos valores e que como nós, investem e acreditam em uma sociedade menos desigual. Juntos, estamos trabalhando para promover a cidadania e o desenvolvimento integral da comunidade”, conta Bárbara Bethânia Pinto, coordenadora de captação de recursos da UNAS.
 
Já a Universidade da Vida, intervenção realizada em conjunto com o Instituto Pinheiro, teve o objetivo de criar conexões e trocas, reconhecendo os saberes dos idosos amparados pela ONG -- a solidão e a desvalorização do saber senil são as principais demandas desta causa.
 
“O Care Deeply Day representa, desde sua primeira edição, o compromisso ético da Biogen para com a sociedade e o meio ambiente. Sabemos a importância de ações que tenham impacto social - e que vão muito além de externalidade relacionadas ao negócio específico da companhia. No ano em que o CDD completa dez anos, nos desafiamos a alcançar 220 horas de voluntariado, resultado da colaboração de 80 funcionários. Globalmente, devemos alcançar dez mil horas de atividades voluntárias”, afirma Tatiana Marante, gerente geral da Biogen Brasil.
 
O Care Deeply Day é o programa de voluntariado da Biogen global que, todos os anos, engaja mais de três mil funcionários em 150 projetos comunitários distribuídos nos 27 países onde a companhia atua. Os projetos são escolhidos pelo seu impacto social.
 

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.204.73.51 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)