Hora certa:
 

Notícias

Claudio Lottenberg é o novo presidente do Conselho de Administração da Biomm

Claudio Luiz Lottenberg é o novo presidente do Conselho de Administração da biofarmacêutica Biomm. Com longa e sólida atuação na gestão de saúde, Lottenberg também é presidente do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, do Instituto Coalizão Saúde e da Confederação Israelita do Brasil.
 
Mestre-Doutor em Medicina (Oftalmologia) pela Universidade Federal de São Paulo, o especialista faz parte do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein desde 1987, onde fundou o banco de córneas e foi presidente executivo por 15 anos. Ao longo de sua trajetória, integrou diversas instituições da sociedade civil como o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e o Conselho Superior de Responsabilidade Social (Consocial) da Fiesp.
 
Lottenberg contribuirá com a sua visão de especialista médico e gestor de saúde nas operações da Biomm, uma das poucas empresas de biotecnologia do país listadas na B3 (BIOM3). O foco da companhia está na oferta de medicamentos biotecnológicos para doenças crônicas no país, como diabetes e câncer, ampliando o acesso aos tratamentos por meio de terapias inovadoras. A biofarmacêutica comercializa atualmente três tipos de insulina no país (Glargilin, Wosulin e Afrezza), dois medicamentos oncológicos (Herzuma e Bevacizumabe) e a enoxaparina sódica Ghemaxan.
 
Em outubro deste ano, a Biomm fez parceria com a biofarmacêutica CanSino para fornecer a vacina Convidecia, contra Covid-19, no Brasil. O imunizante está em aprovação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 
 
Lottenberg substitui Guilherme Emrich, falecido em novembro deste ano.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.204.73.51 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)