Hora certa:
 

Notícias

LABORATÓRIO BOIRON FATURA 520 MILHÕES DE EUROS EM 2010

LABORATÓRIO BOIRON FATURA 520 MILHÕES DE EUROS EM 2010
 
Crescimento foi 13,9% maior que em 2008 e considerou as atividades da empresa em todo o mundo
 
O Laboratório Boiron, fabricante de medicamentos homeopáticos do mundo, divulgou faturamento de 520 milhões de euros, com lucro de 13,9% em relação a 2008. O balanço das operações mundiais da empresa foi apresentado na sede da empresa, em Lyon, na França. “Foi um crescimento muito positivo, considerando as atividades da empresa em todo o mundo”, destaca Ricardo Ferreira, diretor da Boiron para o Brasil.
Em relação a 2009, houve queda de 1,1% nas vendas totais. Este, no entanto, foi um ano atípico para a empresa. Segundo Ferreira, o surto de gripe A (H1N1) elevou consideravelmente as vendas do antigripal Oscillococcinum na Europa, seu principal mercado consumidor, o que repercutiu nos resultados positivos daquele ano. “O Oscillococcinum teve 7% de queda em relação a 2009, mas 33,5% de aumento em relação a 2008, o que comprova a influência da gripe A (H1N1) nas vendas”, explica. Seguindo o antigripal, o xarope Stodal é o segundo medicamento mais vendido e, atrás dele, o ansiolítico Sédatif PC, com aumentos de 12% e 13,1% nas vendas, em relação a 2009, respectivamente.
Para 2011, as projeções da Boiron são de pleno crescimento. “O laboratório firmou compromisso de aumentar ainda mais o volume de negócios e lucros”, comenta o diretor. Em relação a 2008, a empresa aumentou o volume de negócios em 11,5%. “A Boiron fez fortes investimentos em pesquisa nos últimos anos e possui, no portfólio, mais de 250 especialidades e 3 mil substâncias unitárias registradas”, ressalta o diretor.

Brasil é mercado promissor para Boiron

“O Brasil é visto como um grande mercado pela sede da empresa na França”, conta Ferreira. No Brasil, o laboratório está presente desde 2006, quando houve um período de análise de mercado. “Os primeiros produtos chegaram ao mercado no segundo semestre de 2009. Hoje, já temos dois medicamentos em pleno uso, o antigripal Oscillococcinum e o ansiolítico Sédatif PC”, comenta. “Além disso, ainda esse mês, chegará às farmácias o Stodal, que é o único xarope recomendado tanto para tosse seca, quanto para tosse produtiva”, anuncia.
De acordo com o diretor da Boiron para o Brasil, desde que chegou ao Brasil o número de funcionários da filial já dobrou – eram 20 pessoas há um ano. “Com os novos resultados, apostamos ainda mais na popularização dos medicamentos homeopáticos no país”, salienta. “Essa deve ser uma opção terapêutica procurada por pacientes e prescrita por médicos em todo o Brasil”, completa.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 35.173.57.202 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)