Hora certa:
 

Notícias

AstraZeneca apoia evento da ADJ Diabetes Brasil e fala sobre o projeto Early Action em Diabetes

Durante o III Programa Nacional de Jovens e Adultos com Diabetes, que aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de abril, promovido pela ADJ e voltado para mais de 35 Associações de Pacientes de todo o país, a endocrinologista Dra. Denise Franco, apresentou à plateia o Early Action em Diabetes, projeto que tem hoje a participação de médicos, políticos, instituições e associações de pacientes de 30 países.

A intenção desta palestra foi de propagar os resultados da última reunião do projeto que culminou em uma apostila intitulada “Declaração de Berlim”, que reúne as ações a serem executadas por cada público relacionado ao diabetes tipo 2.

O projeto trabalha com quatro diretrizes: prevenção/educação sobre a doença, diagnóstico precoce, controle e acesso ao tratamento correto. “Estamos muito envolvidos com esse trabalho. Nós, médicos, temos consciência do colapso que a saúde pode entrar por conta do diabetes, e precisamos do apoio dos governantes para implementarmos melhores práticas para chegar perto de sanar esse problema”, diz Dra. Denise.

O diabetes tipo 2 afeta mais de 23 milhões de pessoas apenas no Brasil, segundo a Federação Internacional de Diabetes, e é por esse motivo que é preciso, o quanto antes, que haja união para ação na doença.

Sobre o Early Action em Diabetes – e a Declaração de Berlim

A iniciativa Early Action no Diabetes – um trabalho de colaboração plurianual, envolvendo vários interessados, teve início em 2015, promovida e financiada pela AstraZeneca, em parceria com a World Heart Federation e Primary Care Diabetes Europe. O objetivo foi o de promover medidas tangíveis locais, a fim de implementar políticas centradas nos quatro pilares do Early Action: Prevenção, Diagnóstico Precoce, Controle e Acesso ao Tratamento correto.

Em 2016, especialistas internacionais ofereceram-se como voluntários para participar dos quatro Grupos Internacionais de Trabalho, cada um com a tarefa de analisar as últimas melhores práticas na formulação de políticas em cada uma dessas quatro áreas e consolidar esses resultados em um único documento, a Declaração de Berlim, cuja missão é ajudar os países a ajustar o seu foco nas políticas que provavelmente trarão benefícios às suas populações, oferecendo apoio para avaliação do progresso e atuando como catalisadores internacionais da mudança que busca uma verdadeira transformação da vida das pessoas.
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.225.36.143 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)