Hora certa:
 

Notícias

Torrent lança aplicativo pioneiro sobre epilepsia para médicos

O laboratório farmacêutico Torrent do Brasil lançou o Atlas da Epilepsia, um aplicativo pioneiro no País e exclusivo para médicos. O objetivo do app é auxiliar a consulta médica, fornecendo explicações sobre o fenômeno epilético e possibilitando o diagnóstico correto ao paciente.  Todo o conteúdo do aplicativo foi indicado e supervisionado pela Dra. Elza Márcia Yacubian, neurologista chefe da Unidade de Pesquisa e Tratamento de Epilepsias da Escola Paulista de Medicina (EPM) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Segundo a neurologista, a maior contribuição do aplicativo é ajudar o diagnóstico durante a consulta médica, pois como diz ela, “é a abordagem clínica que garante o bom diagnóstico e não, como normalmente se pensa, através de um eletroencefalograma ou ressonância magnética”. O Atlas da Epilepsia, já com as diretrizes atualizadas pela Liga Internacional da Epilepsia, usa recursos gráficos e coloridos, imagens anatômicas e vídeos explicativos para auxiliar o epileptologista a obter informações e sintomas mais exatos – colhidas tanto do paciente como das pessoas próximas a ele, que geralmente estão mais familiarizadas com as ocorrências. De posse desses dados, o médico pode orientar o melhor tratamento.

O aplicativo, que será atualizado anualmente, é fácil de manusear e está disponível gratuitamente para os médicos na Play Store e na App Store, seja para smartphones ou para tablets. O Atlas da Epilepsia é dividido em vários capítulos, que podem ser acessados pelo médico conforme a necessidade, e inclui temas como Neurônios e Redes, Crises Focais e Generalizadas, Tipos de Crises Focais ou Tratamento. Tudo é explicado em linguagem clara, com imagens elucidativas, em um tipo de comunicação que todos podem entender.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.81.8.73 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)