Hora certa:
 

Notícias

Colar Cândido Fontoura homenageia 32 personalidades da saúde e do setor farmacêutico

O Sindusfarma homenageou 32 empreendedores e profissionais do setor farmacêutico e pesquisadores da área da saúde com o Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico, em cerimônia realizada na noite da terça-feira (18), no Golden Hall do World Trade Center, em São Paulo. A festa comemorou o 84º aniversário da entidade e o Dia da Indústria Farmacêutica Paulista. 

O presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, homenageado na categoria Autoridades, exaltou a iniciativa do Sindusfarma. “Me sinto muito honrado em receber essa homenagem do Sindusfarma junto com essas pessoas que estão hoje aqui e contribuíram para o desenvolvimento da indústria farmacêutica brasileira”, disse. “Esse resgate que o Sindusfarma realiza é importante, pois reconhece profissionais que trabalharam e ainda trabalham para o crescimento do setor farmacêutico”.

Os agraciados de 2017 com o Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico são:
 
Empresários e executivos

Abraham Avi Meizler
Celso Araújo Braga
Luiz Eduardo Violland
Márcia de Carvalho Santos
Marcos Antônio Cortês Martins
Michel Kfouri Filho
Nelson Naim Libbos
Nelson Roberto de Almeida Marques
Wilson Borges
 
Profissionais

Antônia Conceição Rodrigues
Clarice Mitie Sano Yui
Fernando Fernandes
Francisco Paula Santos
João Massud Filho
Jorge Luiz Coelho
José Fernando Ramadinha
Marcelo Liebhardt
Maria Gisela Piros
Samuel Eustáquio Do Amaral.
 
Pesquisadores da Área da Saúde

Cesar Eduardo Fernandes
Florentino de Araújo Cardoso Filho
Freddy Goldberg Eliaschewitz
Marco Antônio Mota Gomes
Marcus Vinícius Bolívar Malachias
Regina Scivoletto
Rubens Belfort Jr
 
Parceiros

Claudio Roberto Ely
Clovis Antônio Gil
Modesto Araújo Neto
Pedro José
Peter Gottschalk Junior
 
Autoridades

Jarbas Barbosa da Silva Júnior 

No pronunciamento de agradecimento em nome dos novos comendadores, Nelson Libbos falou da contribuição da indústria farmacêutica no Brasil e no mundo. "A indústria farmacêutica transforma seus produtos em saúde. Temos hoje a cura do câncer graças à Pesquisa e Desenvolvimento da indústria farmacêutica", afirmou. Citando a excelente qualidade dos medicamentos fabricados no país, Libbos apontou o grande desafio do setor nos próximos anos. "No Brasil precisamos fechar apenas um gap: fazer com que as pesquisas de base sejam feitas [em colaboração] entre as universidades e a indústria. Um dia vamos ser um país competitivo na pesquisa básica [de novos medicamentos]".

Confiança

Em sua saudação, o presidente do Sindusfarma, Cleiton de Castro Marques, disse que a indústria farmacêutica confia na capacidade realizadora do Brasil e dos brasileiros. “Vivemos e superamos outras crises justamente porque pessoas do mais alto nível – da mesma estirpe das que reverenciamos esta noite – souberam reconduzir o país para o bom caminho”.

Cleiton exortou o país a adotar uma moderna agenda econômica para ampliar a competitividade global. “E um dos caminhos mais promissores (...) é investir em atividades com alto potencial de geração de conhecimento e desenvolvimento tecnológico, como a indústria farmacêutica e o complexo da saúde”, afirmou. 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.225.36.143 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)