Hora certa:
 

Notícias

AbbVie anuncia Concurso Cultural #vidadeprematuro

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global, lança a segunda edição do concurso nacional #VIDADEPREMATURO, que tem como objetivo aumentar a conscientização e promover informações sobre prematuridade e cardiopatia congênita por meio de histórias reais além de compartilhar experiências. Para participar, qualquer pessoa que conheça uma história sobre bebês prematuros (nascidos com menos de 37 semanas de gestação) e/ou com cardiopatia congênita deve relatar sua experiência e indicar uma Associação de Pacientes (Organização Não Governamental), de uma lista de associações pré selecionadas dedicadas à qualidade de vida do bebê prematuro e de crianças com cardiopatia congênita. O autor do relato vencedor receberá um smartphone (modelo iPhone 7) e a Associação de Pacientes escolhida por ele, uma premiação no valor de R$ 20 mil para apoiar seus projetos.

No Brasil, de acordo com recente pesquisa[1], o número de nascimentos prematuros (11,5 por cento) é quase o dobro do que ocorre nos países europeus. A prematuridade é um fator de risco para recém nascidos, com repercussões que podem afetar a vida da criança por toda a infância e inicio da vida adulta. Quanto mais prematuro, maiores são os riscos à saúde, principalmente para doenças do sistema respiratório – que também afetam bebês nascidos com cardiopatias congênitas, mesmo nascidos de uma gestação complete (40 semanas).

As inscrições para o concurso vão até 24 de maio e os relatos devem apresentar de 200 a 5.000 caracteres. Podem participar do concurso pais, familiares, colegas, profissionais de saúde e qualquer pessoa que tenha uma história para contar sobre o tema.

Para saber mais detalhes e como participar, acesse www.prematuro.com.br. Os textos serão analisados por uma comissão julgadora da AbbVie e, após pré-selecionados pelas ONGs, serão submetidos à votação popular pelo site www.prematuro.com.br, de 1 a 30 de setembro deste ano. O vencedor será anunciado, pelo mesmo site, em 1o de outubro. As organizações participantes do projeto são: ACTC Casa do Coração (www.actc.org.br), Instituto ABRACE (www.institutoabrace.org.br), Pequenos Corações (www.pequenoscoracoes.com.br), Prematuridade.com (www.prematuridade.com). Todas são entidades reconhecidas como de utilidade pública e sem fins lucrativos.
O regulamento e mais detalhes sobre o Concurso Cultural #vidadeprematuro está disponível no website www.prematuro.com.br.

[1] Referência: (1) https://portal.fiocruz.br/pt-br/content/prematuridade-provocada-por-intervencao-medica-chega-40-no-brasil












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.225.36.143 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)