Hora certa:
 

Notícias

Voluntários da Biogen Brasil levam conhecimento para crianças e adolescentes

Todos os anos, ao redor do mundo, milhares de funcionários da empresa farmacêutica americana Biogen se unem para realizar o "Care Deeply Volunteer Day", um dia de voluntariado dedicado a ações que visam criar uma corrente do bem e cuidar do próximo. Neste ano, no Brasil, a Biogen levou seus profissionais para conhecer a Associação Filantrópica Criança Feliz, uma organização não governamental que tem como missão reforçar a autoestima e fortalecer a identidade para o exercício da cidadania, além de assegurar os direitos de crianças e adolescentes da região de Caucaia do Alto, em Cotia, São Paulo.

"Para nós, o dia do voluntariado é uma data muito importante. É quando funcionários da Biogen, em 27 países, têm a oportunidade de vivenciar um dos nossos principais pilares, que é o 'cuidar profundamente'. Essa é uma experiência fundamental, pois além do exercício da cidadania corporativa, conseguimos promover a convivência entre funcionários de diversos setores da companhia," explica Margareth Cardoso, diretora de Recursos Humanos da empresa.

Os programas do "Care Deeply Volunteer Day" são escolhidos com base em seu impacto mensurável nas comunidades onde a companhia está inserida e incluem distintas ações, que vão da participação em limpezas de parques, organização de centros para jovens até o fornecimento de apoio a abrigos de animais e idosos. Na Criança Feliz, os voluntários da Biogen Brasil fizeram a reforma das instalações por meio da pintura das paredes e da revitalização da horta; atividades de recreação e oficina de vasinhos de plantas para as crianças de 6 a 14 anos, e ainda uma palestra sobre empreendedorismo para jovens entre 15 e 17 anos. A associação atende 190 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos e 11 meses, por meio da promoção de diversas atividades relacionadas à música, expressão corporal, artes, culinária, orientação educacional, além de curso pré-profissionalizante. Para mais informações sobre a entidade, acesse o site www.criancafeliz.org.br/· 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.81.73.2 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)