Hora certa:
 

Notícias

Por formação mais humanizada, USP muda currículo

A graduação em Medicina da Universidade de São Paulo (USP) vem passando por mudanças para aumentar o fator de humanização na grade. As alterações começaram em 2015 e foram feitas após avaliações que apontaram falhas na formação dos profissionais. Com a nova proposta, a Faculdade de Medicina prevê que, ao final do curso, os estudantes consigam se comunicar efetivamente com a comunidade, os pacientes e as equipes de saúde e trabalhar de forma colaborativa em equipes multiprofissionais.

Para alcançar estes objetivos, a presença em sala de aula foi reduzida em, aproximadamente, 30%, permitindo aos estudantes mais tempo livre para se dedicar a atividades extracurriculares e de extensão e iniciação científica. Disciplinas com abordagem humanística – sobre cuidados e relação entre médicos e pacientes – passaram a entrar na grade dos alunos de graduação desde o primeiro ano de faculdade.

Fonte: O Estado de S. Paulo.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.81.73.2 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)