Hora certa:
 

Notícias

Novo estudo confirma que a empagliflozina reduz o risco de mortes cardiovasculares em pacientes com diabetes tipo 2

Nova análise post-hoc do estudo EMPA-REG OUTCOME® demonstrou que empagliflozina reduziu o risco de morte cardiovascular em pacientes com diabetes tipo 2 e antecedentes de doenças cardiovasculares, independentemente do controle do nível de açúcar no sangue, analisado no início do estudo1. Uma redução em mortes cardiovasculares também foi comprovada quando a empagliflozina foi administrada concomitante a medicamentos de primeira e segunda linha no tratamento de diabetes, como a metformina e a sulfonilureia2-3. Estes resultados foram apresentados durante o 53º Encontro Anual da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes (EASD) em Lisboa, Portugal.
 
“Agora que temos uma nova opção para reduzir as mortes cardiovasculares em pessoas com diabetes tipo 2, estamos trabalhando para entender melhor se há diferenças em como os pacientes podem se beneficiar, ” disse o Prof. Silvio Inzcchi, Seção de Endocrinologia, da Faculdade de Medicina de Yale, New Haven, EUA. “Estas novas análises do estudo EMPA-REG OUTCOME® mostraram que a empagliflozina foi efetiva na redução dos riscos de morte cardiovascular em pacientes com diabetes tipo 2 e antecedentes de doenças cardiovasculares, independentemente dos níveis de açúcar no sangue, analisados no início dos estudos, ou quando a empagliflozina foi administrada concomitantemente aos tratamentos orais comuns para diabetes tipo 2 ”, complementa o especialista.
 
Em todos os quatro grupos analisados no início do estudo (HbA1c níveis de












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.81.73.2 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)