Hora certa:
 

Notícias

Novartis apoia iniciativa de capacitação de universitários para o mercado de trabalho

 A Novartis é parceira, juntamente com a Cia de Talentos, do projeto Jornada para o Futuro, iniciativa que busca transformar a realidade da qualificação para a vida profissional dos universitários brasileiros. Por meio de oficinas, os jovens recebem orientações sobre carreiras e conteúdos que os capacitam em competências comportamentais muito valorizadas pelo mercado como: liderança, articulação, engajamento e trabalho em equipe. Atualmente, a iniciativa está disponível para estudantes de seis faculdades: Escola Politécnica da USP, ESPM, Mauá, Insper, Brasa e FGV.
 
Dados de um levantamento realizado pela Cia. de Talentos mostram que, no momento da escolha, 63% dos jovens tinham certeza do curso que queriam fazer. No entanto, 36% dos recém formados achavam que o curso não os ajudaria a atingir seus objetivos. “Este projeto tem como objetivo promover o entrosamento entre universidades, estudantes e organizações, contribuindo para preparar melhor os jovens para a entrada no mercado de trabalho”, destaca Valeria Carmignani Barbosa, diretora de Recursos Humanos da Novartis. “Para nós, essa é uma grande oportunidade para atuarmos como protagonistas de uma transformação real dos jovens, fomentando entre os profissionais em formação alguns dos valores que fazem parte do dia a dia da companhia, como inovação, desempenho, qualidade e colaboração, por exemplo”, reforça a executiva.
 
O Jornada para o Futuro já atingiu mais de 1.500 estudantes. Ao todo, o projeto tem como meta alcançar cerca de 5 mil jovens. Nesta semana será realizada na Novartis uma palestra sobre Marketing para os estudantes já cadastrados.
 
Para saber mais sobre o projeto Jornada para o Futuro, acesse: https://ciadetalentos.elancers.net/MiniCadastro/Home/Sobre.
 
 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.225.36.143 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)