Hora certa:
 

Notícias

EMS promove ações em prol da campanha Novembro Azul

A EMS veste-se mais uma vez com a cor da campanha "Novembro Azul", em prol da conscientização sobre o câncer de próstata. Durante todo o mês, além de iluminar de azul os 4 mil m² de fachada do seu complexo industrial em Hortolândia (SP), colore também a Caravela Anunciação, na Lagoa do Taquaral, cartão-postal de Campinas. No local, que recebe centenas de visitantes diariamente, foi afixada uma placa que alerta a população sobre o câncer de próstata, doença que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), deve registrar 61.200 novos casos no Brasil no período 2016/2017.

Já para o público interno – cinco mil colaboradores, a EMS tem distribuído folhetos explicativos que abordam a importância de realizar exames para o diagnóstico precoce e, também, a prevenção a partir da busca por maior qualidade de vida e adoção de hábitos saudáveis. Além disso, todos os funcionários serão impactados pelo selo da campanha, inserido em banners espalhados por toda a empresa. O site www.ems.com.br e o facebook da EMS também trazem, ao longo de novembro, o mesmo símbolo estilizado da luta contra o câncer de próstata, para ampliar o alcance da campanha.

Segundo a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, a data é uma ótima oportunidade para colocar a saúde no foco da discussão e propor reflexões importantes sobre a prevenção e a qualidade de vida da população. "Este já é o nosso quarto ano em apoio à causa e temos muito orgulho em fazer parte desse movimento em prol da saúde masculina, que não só é capaz de melhorar os índices de diagnóstico da doença, fator muito importante para a cura, como incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis por todos", afirma.

A EMS, que participou ativamente no último mês do Outubro Rosa, com iluminação da fachada da matriz com o tom rosa, distribuição de folhetos e apoio à realização da campanha "Outubro Rosa Curitiba", ação promovida na capital do Paraná que reuniu proprietários de motos Harley Davidson para diversas atividades de conscientização, ainda abraça a área da Oncologia de outras formas. Na luta contra o câncer, a empresa é uma das grandes apoiadoras do Hospital de Câncer de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). A empresa apresentou no último mês de agosto a segunda edição do Jantar Show – O Clássico, com apresentação das duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, em prol do Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos em Campinas (SP), inaugurado recentemente. Além disso, tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, entre outros, localizado em Curitiba (PR); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo. 

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.225.36.143 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)