Hora certa:
 

Notícias

Eurofarma lança Programa de Sustentabilidade na Cadeia de Valores

A Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional, em parceria com o Instituto Ethos, lançou em outubro de 2017 o Programa de Sustentabilidade na Cadeia de Valores. Com isso, a companhia passa a avaliar novos aspectos da sustentabilidade na gestão, estratégia, políticas e procedimentos de seus fornecedores.

Os problemas éticos, sociais e ambientais são grandes desafios da atualidade, e as empresas têm um papel-chave nesta transição em busca de um modelo mais sustentável de desenvolvimento. “Temos uma organização sólida e ética que é referência no mercado. Sempre prezamos pela transparência e valorizamos a relação com nossos públicos. O Programa de Sustentabilidade na Cadeia de Valores Eurofarma, em parceria com Instituto Ethos, é mais um passo na direção do que acreditamos e praticamos, e tem a missão de nos ajudar a mapear fornecedores de insumos diretos quanto à avaliação das políticas, boas práticas e procedimentos. Estamos trabalhando para que nossa cadeia cresça conosco e, por isso, investimos em ferramentas que possam apoiá-los. Fortalecer nossa cadeia de suprimentos é fundamental para a sustentabilidade do nosso negócio e para atendermos as demandas da sociedade”, afirma Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

“A iniciativa é inovadora no nosso setor e foi muito bem recebida pelos fornecedores. Neste primeiro momento estamos tratando o projeto como um piloto, focado em fornecedores de insumos no Brasil. Mas a expectativa é de ampliarmos ano a ano, incluindo mais fornecedores e replicando para outros países. A adesão e o interesse neste primeiro encontro que marcou o lançamento do Programa nos surpreendeu positivamente, e nos leva a crer que estamos na direção certa. Com a ferramenta, nossos fornecedores poderão ter um diagnóstico inicial que apontará gaps e oportunidades de melhoria”, finaliza Janaina Procopio, gerente de Responsabilidade Corporativa & Eventos da empresa e responsável pela iniciativa.                                                                                       

A avaliação dos fornecedores de insumos diretos será feita por meio da aplicação dos Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis, num modelo de auto avaliação. As informações virão das respostas ao questionário do Ethos e serão compartilhadas com fornecedores e Eurofarma, que poderá utilizar os dados na avaliação e na contratação dos fornecedores.  “O projeto tem a premissa de garantir a conformidade com normas e regulações, gerenciar riscos sociais e ambientais, gerar eficiência, melhorar as relações comerciais, além de aumentar a cultura de responsabilidade junto à sua esfera de influência”, afirma Ana Lucia de Melo, gerente-executiva de Gestão para o Desenvolvimento Sustentável do Instituto Ethos. 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.234.247.118 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)