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Venda de medicamentos aumenta, aponta Abradilan

A pesquisa da IQVIA™ (fruto da fusão entre IMS Health e Quintiles), encomendada pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), entidade que reúne um grupo de 147 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos, aponta crescimento de 23,5% nas vendas de medicamentos e não medicamentos (HPC) da entidade em outubro último na comparação com o mesmo período de 2016. As vendas totalizaram R$ 458 milhões, contra R$ 370 milhões do ano passado. Em unidades, o aumento foi de 11,9%, totalizando 84,4 milhões. “A demanda é forte, especialmente entre os genéricos, porque o brasileiro está cada vez preocupado com a saúde e tem o acesso mais fácil aos medicamentos”, diz o presidente da Abradilan, Juliano Vinhal. 
 
No acumulado dos últimos 12 meses, no canal de distribuição, os associados da Abradilan totalizaram R$ 5,2 bilhões em vendas, 9,5% mais do que os R$ 4,7 bilhões registrados anteriormente em 2016. Foram comercializadas mais de 1 bilhão de unidades de medicamentos e não medicamentos no período, um aumento de 5,7% em relação a 2016, quando foram distribuídas 948 mil unidades. 
 
De janeiro a outubro de 2017, as vendas chegaram a 844 milhões de unidades comercializadas, totalizando um aumento de 5,5% na comparação com o mesmo período de 2016, que teve a marca de 800 milhões de unidades comercializadas em todo o país. Já em valores, as vendas atingiram a marca de R$ 4,4 bilhões, um aumento de 9,1% em relação a 2016, quando o valor foi de R$ 4 bilhões. 
 
Os 147 associados da Abradilan estão presentes em 95% dos municípios brasileiros em todos os 27 Estados. Em 2016, foram responsáveis pela comercialização de 936 milhões de unidades de medicamentos e não medicamentos e registraram um total de vendas de R$ 15.766 bilhões, aumento de 11,5% sobre 2015.  












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