Hora certa:
 

Notícias

Abradilan contrata nova diretora executiva

 economista e consultora do mercado da saúde há mais de 25 anos, Maria Cristina Amorim é a nova diretora executiva na Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan). Segundo ela, os associados da Abradilan visitam 96% dos municípios do país, atendem 71% das farmácias e estão presentes em 24 Estados. “Mesmo com essa ampla atuação, minha missão será produzir ainda mais sinergia no setor de distribuição, contribuindo para fortalecer a atuação da Abradilan junto aos associados, indústria, varejo, governo, associações e sociedade”, destaca.

Formada em economia pela Universidade de São Paulo (USP), Maria Cristina Amorim é mestre em economia e doutora em ciências políticas, coordenadora de pesquisa sobre a cadeia produtiva da saúde e professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Já atuou durante 25 anos como prestadora de serviços para empresas nacionais e multinacionais da cadeia produtiva da saúde, entre indústrias de materiais, equipamentos e medicamentos e associações do segmento. Ela também é conselheira do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde, Biotecnologia e Nanotecnoloiga (ComSaúde) e do Conselho Superior de Inovação (Conic), ambos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), além de autora de vários trabalhos sobre regulamentação econômica e sanitária, tributos incidentes sobre a cadeia produtiva da saúde.

Ritmo de crescimento - Cristina Amorin explica que mesmo com os efeitos da crise econômica, os associados da Abradilan conseguem manter o ritmo de crescimento nas vendas de medicamento no país. Em setembro deste ano, segundo a pesquisa da QuintilesIMS, a Abradilan teve um aumento das vendas de 8,7% em unidades de medicamentos e não medicamentos (HPC), na comparação com o mesmo mês de 2016. Foram comercializadas 84 milhões de unidades no período, enquanto que no ano passado foram 77 milhões. “A demanda é forte, especialmente entre os genéricos, porque o brasileiro está cada vez preocupado com a saúde e tem o acesso mais fácil aos medicamentos”, diz a nova diretora.  

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 34.228.41.66 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)