Hora certa:
 

Notícias

SBP divulga documento com perguntas frequentes sobre a febre amarela

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou, nesta quarta-feira (31), um documento com perguntas frequentes (FAQ em inglês) sobre as principais dúvidas acerca da febre amarela. O conteúdo foi produzido pelo Departamento Científico de Imunizações da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) em parceria com a SBP.

Quem acessar o FAQ encontrará respostas para dúvidas sobre os sintomas, tratamento, tempo de duração da imunização, quem pode e não pode receber a vacina, entre outras.

ORIENTAÇÃO – Na última sexta-feira (26), os Departamentos Científicos de Imunizações e de Infectologia da SBP divulgaram um documento científico que orienta pais, cuidadores e pediatras para a vacinação de crianças e adolescentes em áreas de risco para a febre amarela.

O texto ressalta, por exemplo, que o uso de doses fracionadas da vacina de febre amarela pode ser feito em crianças a partir de 2 anos de idade, desde que não apresentem condições clínicas especiais. Naquelas com idades inferiores a essa (a partir de 9 meses), a SBP defende que seja aplicada a dose padrão. O mesmo vale para o caso de crianças que forem fazer uma viagem internacional, cujo destino seja um país que exija o Certificado Internacional de Vacinação para ingresso.

Clique aqui


 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.196.26.1 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)