Hora certa:
 

Notícias

Fundação do Câncer promove campanha para o Dia Mundial do Câncer

O Dia Mundial do Câncer é celebrado em 4 de fevereiro. Para marcar a data, a Fundação do Câncer, referência no controle da doença no país, está promovendo a campanha “Nós podemos. Eu posso”, liderada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC). O movimento conta com o apoio de artistas e tem o objetivo de mostrar que é possível prevenir o câncer com a adoção de hábitos saudáveis.

Nas redes sociais, a instituição irá divulgar uma série de posts com orientações de saúde e promoverá no dia uma live em sua página no Facebook, na qual especialistas responderão às perguntas dos internautas em tempo real.  Durante a transmissão, médicos de diversas especialidades estarão disponíveis para tirar todas as dúvidas em relação à doença. O bate-papo será mediado pela jornalista Katy Navarro e dividido em blocos por temas como câncer de mama, próstata, pulmão, gastrointestinal, cuidados paliativos, entre outros.

 Além da mensagem sobre estilo de vida, a campanha também reforça a importância do diagnóstico precoce, aliado ao tratamento adequado, fundamentais na luta conta a doença. “Mesmo no Brasil, onde temos um volume grande de diagnóstico da doença em estágio avançado, mais da metade dos pacientes se curam.  Quanto mais precocemente conseguimos detectar um câncer, melhor a chance de tratar adequadamente e maior o índice de curabilidade. Por isso, estamos engajando a sociedade neste movimento. Juntem-se a nós em 2018!”, convoca o diretor-executivo da Fundação, Luiz Augusto Maltoni.

Dia Mundial do Câncer

A data foi criada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC). Fundada em 1933 e com sede em Genebra, na Suíça, a UICC é a maior organização mundial de luta contra o câncer, com mais de 400 organizações apoiadoras em 120 países. A Fundação do Câncer é membro da instituição há cerca de 10 anos. 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.90.119.59 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)