Hora certa:
 

Notícias

Especialistas em mosquitos da SC Johnson aconselham famílias sobre como se proteger neste verão

O verão deve ser lembrado pelos momentos de diversão com a família e os amigos, e não por picadas de mosquitos. Os especialistas em mosquitos do Instituto SC Johnson da Ciência do Inseto para Saúde da Família oferecem importantes conselhos para aproveitar o verão sem picadas de mosquitos.

"Os mosquitos são mais que apenas um aborrecimento; eles também podem portar e transmitir doenças graves, como o zika vírus, chicungunha e dengue", esclarece Tom Mascari, entomologista da SC Johnson. "Preparar-se para possíveis atividades ao ar livre e tomar algumas precauções simples em casa pode reduzir a possibilidade de ser picado por mosquitos."

Muitos insetos, inclusive fêmeas adultas de mosquitos, são atraídos a humanos pelo odor de dióxido de carbono (CO2) que exalamos e pelo ácido láctico que liberamos com o suor. Para impedir que os mosquitos pousem e piquem você, siga estes conselhos dos especialistas em mosquitos da SC Johnson.

Conselhos sobre proteção pessoal:

Quando estiver ao ar livre, lembre-se de usar um repelente de insetos pessoal que contenha componentes ativos como DEET e icaridina (também conhecida como picardina, KBR 3023 ou Saltidin). Esses componentes ativos afetam os receptores de odor dos mosquitos, dificultando que reconheçam onde pousar e picar.

Considere quanto tempo você permanecerá ao ar livre para determinar o nível de proteção necessário contra os mosquitos. Em geral, quanto mais alta for a concentração de um componente ativo, como DEET ou icaridina, mais tempo durará o efeito dos repelentes de mosquitos. Leia o rótulo e siga as instruções de uso e aplicação sempre.

Só aplique repelentes à pele exposta, nunca por baixo de roupas. Alguns repelentes de insetos não devem ser aplicados diretamente sobre determinados tipos de tecido, como rayon, spandex, acetato ou outros materiais sintéticos. Por isso, é importante ler o rótulo e seguir as instruções sempre.

Cores escuras atraem mosquitos. Se puder, quando estiver ao ar livre, vista roupas claras, calças e mangas compridas.

Em volta de casa:

Os ovos dos mosquitos eclodem e se desenvolvem em água parada, mesmo em pequenas quantidades equivalentes a uma colher de chá. Uma maneira de reduzir os mosquitos na residência é eliminar a água parada.

Esvazie pneus velhos, baldes, brinquedos, bebedouros de pássaros e outros locais onde os mosquitos possam procriar na área externa da sua casa. Verifique semanalmente se há água parada na sua casa e descarte a água coletada pelo menos duas vezes por semana.

Como alguns mosquitos preferem picar durante a noite, se a área onde você dorme estiver exposta ao ar livre, use um mosquiteiro e não deixe de cobrir os locais onde ficam os bebês.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.90.119.59 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)