Hora certa:
 

Notícias

AbbVie e Voyager Therapeutics anunciam colaboração global para desenvolver novos tratamentos para Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global, e a Voyager Therapeutics, companhia de terapia genética em fase clínica, anunciam colaboração estratégica exclusiva para desenvolver e comercializar tratamentos para doença de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas. Este acordo de colaboração combina o expertise da AbbVie em anticorpos monoclonais, desenvolvimento clínico e capacidade de comercialização global com a plataforma de terapia genética da Voyager para o tratamento de doenças neurodegenerativas.
 
Em pessoas saudáveis, tau é uma proteína abundante no cérebro, promovendo a função e estabilidade celular.  Em cérebros doentes, a tau se acumula, resultando em mau funcionamento do cérebro e perda de células cerebrais. A disseminação progressiva do acúmulo anormal de tau no cérebro está diretamente relacionada à neurodegeneração progressiva e o agravamento dos sintomas. Contudo, uma das atuais limitações com o uso de infusões semanais ou duas vezes por semana de terapias biológicas para doenças neurodegenerativas é que somente uma pequena parte do medicamento chega ao cérebro.  Esta colaboração busca desenvolver um tratamento, de dose única, utilizando a plataforma de terapia genética da Voyager ,para diminuir a concentração patológica de tau, ao levar um anticorpo vetorizado, que codifique instruções genéticas para produzir anticorpos anti-tau dentro do cérebro.
 
"A AbbVie está focada no desenvolvimento de tratamentos que atendam as necessidades de saúde pública causadas por Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas”, afirmou o Ph.D. Jim Sullivan, vice presidente de descoberta farmacêutica da AbbVie. “A plataforma de anticorpos vetorizados da Voyager apresenta uma abordagem inovadora para os desafios no tratamento de distúrbios neurológicos com terapias biológicas. Esta colaboração tem potencial para atender as necessidades de pacientes que vivem com determinadas condições como doença de Alzheimer, paralisia supranuclear progressiva e demência frontotemporal”.
 
"Combinar a liderança e o profundo conhecimento da AbbVie na descoberta, desenvolvimento e comercialização de anticorpos monoclonais com nossa capacidade em vetorizar anticorpos monoclonais é uma oportunidade ideal. Estamos muito satisfeitos em colaborar com a AbbVie e avançar nesta parceria em um esforço conjunto para levar tratamentos inovadores aos pacientes”, afirmou o médico Steven Paul, presidente e CEO da Voyager. "Esta colaboração também representa um importante avanço em nossa estratégia para alavancar nossa plataforma e programas de terapia vetorizada de anticorpos por meio de parcerias com companhias biofarmacêuticas proporcionando expertise adicional, além dos investimentos necessários”.
 
Pelos termos do acordo de colaboração, a Voyager será responsável pela pesquisa e desenvolvimento pré-clínico de anticorpos vetorizados contra a proteína tau, sendo que a AbbVie poderá, então, escolher um ou mais anticorpos vetorizados para prosseguir com estudos e desenvolvimento clínico. Portanto, a Voyager será responsável pela pesquisa e atividades de estudos de fase 1. A partir da conclusão do desenvolvimento clínico de fase 1, a AbbVie tem a opção de licenciar o programa de anticorpo vetorizado para a proteína tau e então liderar  o desenvolvimento clínico e a comercialização global para doenças relacionadas à proteína tau, incluindo Alzheimer e outras doenças neurodenerativas.












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 52.6.70.202 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)