Hora certa:
 

Notícias

Merck firma parceria para acelerar acesso global a vacinas de baixo custo

A Merck anunciou uma parceria com o Jenner Institute da Oxford University para desenvolver processos mais robustos e escaláveis de fabricação de vacinas. Esta parceria, bem como os planos para desenvolver um centro de fabricação de vacinas em Gana, corrobora o compromisso da empresa com a melhoria da saúde global por meio da produção de vacinas mais econômicas e acessíveis.

Em parceria com o Jenner Institute, será aperfeiçoado o processo de fabricação de vacinas tendo como vetor o adenovírus (um tipo de vírus de genoma de DNA) por meio de produtos, sistemas e tecnologias da Merck com uma solução de alimentação real. Ao aplicarem a tecnologia da Merck, os parceiros têm como objetivo desenvolver um processo de fabricação econômico e transferível que possa ser usado para acelerar o desenvolvimento e a produção de vacinas no mundo todo.

"A Merck é uma excelente parceira na melhoria dos nossos recursos para o desenvolvimento de vacinas contra o adenovírus, considerando que o processo recém-desenvolvido deve alcançar ou superar o nosso processo atual em termos de produtividade e pureza", observa Adrian Hill, diretor do Jenner Institute da Oxford University.

A cooperação deve resultar em um processo fechado que pode ser praticado em uma sala limpa a fim de minimizar a contaminação, observando os altos requisitos de segurança biológica para vetores virais.

"Essas melhorias devem ajudar a promover o desenvolvimento de medicamentos injetáveis de uso clínico destinados a ensaios clínicos e outras aplicações de pesquisa", acrescenta Hill.

Separadamente, a Merck está planejando a instalação de uma fábrica de vacinas em Gana para ajudar a superar os graves problemas de saúde pública em um continente que importa 99% das suas vacinas. Firmado recentemente entre a Merck e a Ridge Management Solutions, um memorando de entendimento oferece ao país a oportunidade de se tornar a primeira nação da África Subsaariana a ter uma instalação exclusivamente dedicada à fabricação de vacinas para uso em seres humanos.

"Queremos apoiar as economias emergentes compartilhando o nosso conhecimento, ajudando-as a otimizar processos de fabricação e apoiando a transferência de tecnologia e o desenvolvimento de instalações locais", conclui Batra.

Sobre o Jenner Institute

O Jenner Institute foi fundado em novembro de 2005 para desenvolver vacinas inovadoras contra doenças graves de alcance global. Ele se caracteriza por ter como alvo enfermidades sofridas por seres humanos e animais de criação. Além disso, testa novas alternativas de vacinação paralelamente em diferentes espécies. Um tema importante é a pesquisa translacional, com o desenvolvimento e a avaliação de novas vacinas de forma rápida em fases iniciais de ensaios clínicos.

O instituto engloba as atividades de pesquisa de mais de 30 Investigadores Jenner, que lideram importantes grupos de pesquisa abrangendo pesquisa e desenvolvimento de vacinas de uso humano e veterinário. Juntos, os investigadores promovem uma das maiores atividades de pesquisa e desenvolvimento em vacinologia do setor sem fins lucrativos.

Graças ao investimento de diversos patrocinadores, os investigadores estão desenvolvendo novas candidatas a vacinas contra graves doenças infecciosas de alcance global. Novas vacinas contra malária, tuberculose e HIV estão atualmente em testes de campo em países em desenvolvimento. Também há pesquisas em andamento com vacinas contra febre aftosa, gripe aviária, tuberculose bovina e outras importantes causas de prejuízo econômico em animais de criação.

O instituto é uma parceria entre a Oxford University e o Pirbright Institute, e sucede o antigo Edward Jenner Institute for Vaccine Research. É apoiado pela Jenner Vaccine Foundation, uma instituição beneficente registrada no Reino Unido e assessorada pelo Conselho Consultivo Científico do Jenner Institute.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.81.71.187 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)