Hora certa:
 

Notícias

Gilead Sciences lança portal sobre manifestações extra-hepáticas da Hepatite C para incentivar médicos a falarem sobre a doença e indicar testagem em pacientes

A hepatite C é uma epidemia silenciosa. Estima-se que, no Brasil, cerca de 700 mil indivíduos sejam portadores do vírus e ainda não foram diagnosticados. Atualmente, a hepatite C tem maior mortalidade que o HIV. Além disso, com o diagnóstico tardio, muitas vezes as consequências são irreversíveis. A doença pode provocar várias manifestações extra-hepáticas e que, muitas vezes, são ignoradas pelos pacientes ou até mesmo pelos especialistas. Para chamar atenção da classe médica e incentivar o diagnóstico, a Gilead Sciences, biofarmacêutica global que tem a Hepatite C como uma de suas principais áreas terapêuticas de pesquisa e desenvolvimento, lança o portal ‘Hepatite C Fala com Você’ (www.hepatitecfalacomvoce.com.br), com explicações cientificas sobre a doença, diagnóstico e doenças relacionadas.
 
“Nosso objetivo é reforçar e colaborar com a estratégia da Organização Mundial da Saúde (OMS) na eliminação da Hepatite C até 2030. Essa iniciativa atenta para a necessidade de se testar mais indivíduos por meio de um exame simples que pode ser feito com uma gota de sangue na ponta do dedo”, explica Dra. Isabela Dutra, gerente médica da Gilead.
 
A médica ressalta que, apesar da facilidade de diagnóstico, ainda existe um baixo índice de detecção da hepatite C no país e este é um dos principais desafios a vencer no caminho para a eliminação da doença. “Há uma longa estrada a percorrer até atingir a meta da OMS de diagnosticar 90% das pessoas. Além da disposição das autoridades em saúde nacionais para que isso aconteça, é necessário que a comunidade médica também se engaje nessa causa e lembre-se da recomendação do Conselho Federal de Medicina de testar a população de maior risco, especialmente pacientes com mais de 40 anos de idade”, finaliza Dra. Isabela.
 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.225.26.44 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)