Hora certa:
 

Notícias

Sanofi promove concurso de fotografia em parceria com SOS Mata Atlântica

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a Fundação SOS Mata Atlântica abriu inscrições para seu Concurso de Fotografia. Qualquer pessoa maior de 18 anos e residente no Brasil pode concorrer com até cinco trabalhos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.concursososma.com.br até 5 de agosto. A iniciativa é patrocinada pela Sanofi, empresa farmacêutica que tem como estratégia de Responsabilidade Corporativa a gestão responsável da água.
 
O Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia tem como objetivo estimular a observação e valorização da Mata Atlântica por meio da fotografia. As imagens podem retratar a  exuberância da floresta – mostrando a relevância das matas, dos parques e reservas e a  relação da sociedade com esses espaços, como no turismo e no lazer. Também é possível registrar a situação da água e sua importância para a vida das pessoas, além de cenas que  ressaltam o valor e a beleza do mar e de toda vida marinha.
 
Entre os critérios de avaliação estão qualidade técnica, composição, originalidade e impacto. Não serão aceitos trabalhos já premiados, manipulados ou fotomontagens. Um júri técnico escolherá as 30 obras finalistas, que serão apresentadas em uma exposição no fim deste ano. E uma votação popular definirá os seis melhores trabalhos – os três primeiros serão premiados com viagens para paraísos nacionais. Veja detalhes da premiação:
 
1º lugar – Viagem com acompanhante para a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (Tamandaré/PE ou Porto de Pedras/AL) + equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.
2º lugar – Viagem com acompanhante para o Parque Nacional do Iguaçu (Foz do Iguaçu/PR) + equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.
3º lugar – Viagem com acompanhante para a Área de Proteção Ambiental de Cairuçu (Paraty/RJ) l + equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.
4º ao 6º lugar – Equipamento fotográfico – Câmera Canon Rebel T7 (kit) ou equivalente.
 
Para Marcia Hirota, diretora-executiva da SOS Mata Atlântica, outro grande objetivo do concurso é chamar a atenção para a relação do brasileiro com a Mata Atlântica a partir das características do bioma. “Apesar de a maioria da população viver em área de Mata Atlântica, essa floresta ainda não é notada por todos. Queremos estimular que cada pessoa registre seu olhar e desperte sua percepção sobre a importância da Mata Atlântica e suas causas mais urgentes. Revelar a beleza e os desafios do bioma pode fazer a diferença para a sua conservação“, acredita ela.
 
A Mata Atlântica é a casa de 72% da população e oferece serviços essenciais para a sobrevivência e bem-estar de todos – contribui para a produção de água que abastece as cidades, produção de alimentos, regulação do clima, melhoria da qualidade do ar, além de resguardar a história e oferecer espaços de lazer e recreação. Único bioma protegido por lei, é o mais ameaçado do Brasil - são apenas 12,4% da área original e 80% do que resta está em áreas privadas.
 
Entre as causas mais urgentes para a conservação da Mata Atlântica, está a restauração das áreas degradadas e a valorização dos parques e reservas. Cuidar da mata também significa oferecer água limpa para todos e proteger o mar, pois 14 dos 17 estados que abrangem o bioma são costeiros. “Além de destacar a fauna e a flora, as fotografias também podem alertar para o desmatamento e a poluição dos rios e mares“, sugere Marcia.
 
O apoio da Sanofi à iniciativa faz parte da estratégia da empresa de fomentar ações colaborativas e educativas que auxiliem a causa hídrica no Brasil, como  a preservação de nascentes de rios e águas subterrâneas, e seu uso responsável. “Acreditamos que o concurso pode ajudar na conscientização e melhor compreensão dessa inter-relação entre floresta e água e da importância da conservação e preservação destes dois bens naturais“, destaca Márcia Goraieb, diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Sanofi. A companhia também já apoiou o projeto Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica, com a restauração de mata devastada por meio do plantio de 15 mil mudas de espécies nativas do bioma da região de Campinas, área considerada prioridade para o projeto Nascentes, do Governo do Estado, e onde fica uma das fábricas da empresa.
 
 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.225.26.44 | CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/)