Hora certa:
 

Notícias

Alcon marca presença no XX Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia

A Alcon marcou presença no XX Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), que aconteceu entre 28 e 30 de junho, no Rio de Janeiro. O evento debateu as futuras tecnologias para cirurgias e tratamentos oculares, além de apresentar à classe médica as novidades que a companhia prepara para ajudar as pessoas a enxergarem melhor. Seguindo o propósito de oferecer soluções e produtos inovadores, a Alcon anunciou a chegada do micro-stent CyPass® ao mercado brasileiro, no segundo semestre deste ano. Trata-se de um dispositivo com 6,3 mm de comprimento e 0,5 mm de largura, que diminui a pressão intraocular e é indicado a pacientes com glaucoma nos estágios leve a moderado.

“Com o novo dispositivo, será possível reduzir ou mesmo eliminar o uso dos colírios indicados para o tratamento da doença”, explica Dra. Vanessa Toscano, líder da área médica da Alcon. De acordo com ela, por se tratar de uma doença que geralmente não apresenta sintomas, há problemas na aderência ao tratamento: “muitos pacientes abandonam o tratamento por não observarem diferença ou por eventos adversos. Com o CyPass®, a doença poderá ser melhor controlada”.

No segundo dia de Congresso, sexta-feira (29/6), a Alcon contou com um simpósio satélite a respeito do uso do micro-stent, ministrado pela Dra. Ana Carolina Frota, que já possui experiência em procedimentos com o novo dispositivo. Durante o encontro, os médicos participantes também puderam testar o uso do CyPass®, em um minilaboratório montado dentro do Congresso. O intuito foi demonstrar que o procedimento é rápido, simples e pouco invasivo.

Segundo Dr. Armando Crema, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, um dos destaques do congresso foi o simpósio internacional “A Fantástica Cirurgia Ocular do Século XXI – Onde estamos e onde podemos chegar” – que apresentou o que há de mais avançado em termos de cirurgias oftalmológicas, como as de catarata e glaucoma. Neste simpósio, a Alcon esteve presente como o sistema ORA (Optiwave Refractive Analysis), de aberrometria intraoperatória, que calcula, em tempo real, o tamanho e as características de cada olho durante os procedimentos, minimizando erros corretivos; com o LenSx® – equipamento a laser para cirurgias refrativas; e, ainda, com as lentes intraoculares trifocais AcrySof® IQ PanOptix®.

 












Fechar


SnifBrasil é uma publicação

(11) 5533-5900 – dpm@dpm.srv.br
O conteúdo dos artigos assinados no site e no boletim SnifBrasil é de responsabilidade de cada um dos colaboradores. As opiniões neles impressas não refletem, necessariamente, a posição desta Editora.
Não é permitida a reprodução de textos, total ou parcial sem a expressa autorização da DPM.
Informações adicionais poderão ser solicitadas pelo e-mail editor@snifbrasil.com.br.
Qualquer problema, ou dificuldade de navegação poderá ser atendido pelo serviço de suporte SnifBrasil, pelo e-mail suporte@snifbrasil.com.br

Seu IP: 54.166.228.35 | CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)